Esporte Os modelos que chegarão em breve às lojas Galeria com 26 fotos sobre Os modelos que chegarão em breve às lojas, produzida pela equipe de VEJA.com Por Da Redação 04 de jan, 2013, 09:51 1/26 Ferrari F12berlinetta – A Ferrari de rua mais rápida já produzida deve desembarcar no país em março custando mais de 3 milhões de reais – na Europa o preço dela é de pouco mais de 275 mil euros, ou 700.000 reais. Ela traz debaixo do capô um V12 de 6.262 cm³ capaz de entregar 740 cv e 70,4 kgfm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3.1 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h (Divulgação/VEJA) 2/26 Audi A3 Sportback – Mostrado com pompa no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, o novo A3 quatro portas deve estrear em janeiro com duas opções de motor turbo, ambos a gasolina: 1.4 de 122 cv e 1.8 de 180 cv (Divulgação/VEJA) 3/26 Ford Fiesta – Assim como o novo Focus, a versão reestilizada do compacto, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, tem estreia programa para meados de 2013. Até então importado do México, o Fiesta 2013 passará a ser produzido no Brasil (Divulgação/VEJA) 4/26 Citroën C4 L – Apresentado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, o substituto do sedã Pallas tem grandes chances de ser fabricado na Argentina em breve e, em seguida, desembarcar no Brasil (Divulgação/VEJA) 5/26 Nissan Altima – Também cotado para o primeiro semestre de 2013, o sedã classudo da Nissan desembarca no país trazido dos Estados Unidos. Seus principais alvos são o Ford Fusion, o Hyundai Sonata e o VW Passat (Divulgação/VEJA) 6/26 Nissan Sentra – O visual da nova geração remete ao irmão maior Altima, sucesso nos Estados Unidos e com chegada confirmada ao Brasil. Mas a data de estreia do novo Sentra ainda é incerta (Divulgação/VEJA) 7/26 Citroën DS4 – Confirmado para janeiro, o hatch DS4 estreia por aqui com o mesmo motor 1.6 turbo, a gasolina, do crossover 3008, da Peugeot. Com o lançamento do novo modelo, a linha premium DS, que já conta com o DS3 e o DS5, fica completa (Divulgação/VEJA) 8/26 Mercedes-Benz Classe A – Outro lançamento aguardado com grande expectativa por aqui, o novo Classe A em nada lembra o modelo antigo, outrora fabricado em Juiz de Fora, Minas Gerais. A nova geração mudou de categoria, saiu do mundo das minivans para tornar-se um hatch esportivo. A estreia deve ficar para maio e promete acirrar a briga entre os hatches acima dos 120 mil reais, como o Audi A3, o Citroen DS5 e o Mini Cooper S (Divulgação/VEJA) 9/26 Volvo V40 – Considerado o carro mais seguro do mundo – principalmente por ser o primeiro veículo do mundo a vir equipado com airbags sobre o capô e que inflam em caso de atropelamento -, o hatch V40 tem estreia no Brasil prevista para fevereiro. O preço ainda é uma incógnita, mas rumores dão conta de que ele custe em torno de 100 mil reais (Divulgação/VEJA) 10/26 Ford Focus – O novo e aguardado Focus deve estrear no país em meados deste ano, nas versões hatchbach e sedã, vindo da Argentina. A gama de motores pode contar com o bloco Sigma 1.6 Flex, fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo, e que já é utilizado no novo EcoSport e no New Fiesta (Divulgação/VEJA) 11/26 Kia Cerato – A data de lançamento do novo Cerato no país ainda é mantida em segredo pela filial brasileira da Kia. O que se sabe é que ele virá equipado com um motor 1.6 Flex de até 128 cv (Divulgação/VEJA) 12/26 Hyundai Santa Fé – Cotado para desembarcar no Brasil em abril, o novo Santa Fe será oferecido com motor V6 3.3 de 270 cv a gasolina e capacidade para cinco ocupantes. Uma versão para sete pessoas foi mostrada recentemente no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, mas sua chegada por aqui ainda não tem data certa. O preço deve alcançar 120 mil reais (Divulgação/VEJA) 13/26 Land Rover Range Rover Vogue – Outra novidade mostrada com pompa no Salão de São Paulo. Deve estar à venda no mercado nacional ainda no primeiro trimestre de 2013, nas versões TDV8 4.4, turbodiesel, de 339 cv, ou V8 Supercharged, 5.0, de 510 cv, a gasolina. Os preços devem variar entre 430 mil e 510.000 reais (Divulgação/VEJA) 14/26 Jaguar F-Type – O grupo Jaguar-Land Rover mostrou o novíssimo F-Type no Salão de São Paulo, em outubro, poucos dias depois da estreia mundial do conversível em Paris, mas não revelou quando ele poderia ser visto desfilando pelas ruas do Brasil. Na Europa ele é vendido em três versões de motorização: dois V6 (340 cv e 380 cv) e um V8 de 495 cv. Por aqui ele deve disputar mercado com modelos da Porsche (Divulgação/VEJA) 15/26 Mini Paceman – Aguardado para o primeiro semestre de 2013, o sétimo modelo da Mini também esteve entre as atrações da mostra paulista. Ele conta com motor 1.6, com potências entre 121 e 184 cv, associado à tração integral nas quatro rodas (Divulgação/VEJA) 16/26 Renault Logan – O visual quadradão do Logan está com os dias contados. Fabricado da Europa pela romena Dacia, o sedã de apelo popular ganhou linhas mais agradáveis e atualizadas. Lançado no Salão de Paris, em setembro último, o novo Logan deve aportar por aqui até o fim do ano (Divulgação/VEJA) 17/26 Renault Sandero – Assim como a nova geração do Logan, o Sandero deve dar as caras por aqui até dezembro, inclusive na versão Stepway, já à venda na Europa (Divulgação/VEJA) 18/26 Chevrolet Tracker – O rival do Ford EcoSport e do Renault Duster chega ao Brasil no primeiro semestre de 2013 vindo do México. Debaixo do capô estará o mesmo motor Ecotec, de quatro cilindros, 1.8 16V, do médio Cruze (Divulgação/VEJA) 19/26 Toyota Prius – O primeiro híbrido de produção em larga escala faz sua estreia no mercado brasileiro em janeiro, segundo anúncio feito pela Toyota do Brasil em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mas ele já pode ser visto circulando pela capital paulista como táxi. Equipado com um motor elétrico de 650 Volts associado a um motor a gasolina de quatro cilindros 1.8 litro, o Prius é capaz de entregar 138 cv. Lançado nos EUA em 1997, o híbrido da Toyota já vendeu mais de 3,2 milhões de unidades no mundo (Divulgação/VEJA) 20/26 Hyundai i30 – Outra aguardada novidade da marca coreana, o novo i30 deve estar nas lojas nas próximas semanas importado da Coréia do Sul. Antes disponível com motor 2.0 de 145 cv, a gasolina, agora o novo i30 trará o mesmo 1.6 Flex de 128 cv do HB20 (Divulgação/VEJA) 21/26 Porsche Cayman – Com chegada prevista para março, o novo Cayman, o modelo de entrada da Porsche conta com duas versões de motores de seis cilindros: um 2.7 de 279 cv e um 3.4 com 329 cv. O câmbio tem seis marchas nas opções manual ou automatizado PDK, de dupla embreagem (Divulgação/VEJA) 22/26 Peugeot 208 – Também cotado para maio, o novo 208 começa a ser produzido na fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro, neste ano. Ele virá com o mesmo motor 1.6 16V do novo Citroën C3 (Divulgação/VEJA) 23/26 Honda Civic 2.0 – É outra novidade com chegada programada para janeiro. A nova versão do sedã virá equipada com motor Flex One, 2.0 litros capaz de entregar até 155 cv. Ela estará disponível nas versões LXR e EXR e dividirá as vitrines com as demais opções já oferecidas e equipadas com o já conhecido motor 1.8 Flex (Divulgação/VEJA) 24/26 Hyundai HB20X – A versão aventureira do compacto HB20 esteve no Salão do Automóvel de São Paulo e teve seu lançamento no mercado anunciado para janeiro. Ele será oferecido apenas com o motor 1.6 16V, de 128 cv, com opções de câmbio manual ou automático (Divulgação/VEJA) 25/26 Volkswagen Santana – Fabricado na China e considerado como substituto do veterano Polo no Brasil, o novo Santana é outro modelo aguardado para 2013. Além de satisfazer os saudosistas do modelo, fabricado por aqui entre 1984 e 2006, ele viria para disputar o mercado de sedãs na faixa dos 35.000 reais, estrelados pelo Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Renault Logan (Divulgação/VEJA) 26/26 Volkswagen Golf – Cotado como um dos principais lançamentos da VW no Brasil para os próximos anos, a sétima e mais nova geração do Golf ainda não tem data certa para estrear por aqui, mas rumores dão conta de que pode ser ainda em 2013. Lançado na Europa em setembro, durante o Salão de Paris, o hatch médio pode ser fabricado no México. No Brasil, o Golf ainda é o de 4ª geração fabricado em São José dos Pinhais (Divulgação/VEJA) HondaNissanToyotaVolkswagen Leia mais AO VIVO: Fluminense x Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão AO VIVO: Ituano x Amazonas pela última rodada da série B AO VIVO: Avaí x Ponte Preta pela última rodada da série B Mais lidas 1 Brasileirão AO VIVO: Fluminense x Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão 2 Brasil AO VIVO: Ituano x Amazonas pela última rodada da série B 3 Brasil AO VIVO: Avaí x Ponte Preta pela última rodada da série B 4 Placar Liga Portuguesa é a mais lucrativa dos últimos anos; veja ranking 5 Brasil Coritiba perde para o Botafogo SP e encerra um 2024 melancólico Publicidade