Publicidade
Publicidade

O primeiro clássico Barcelona x Real Madrid de Neymar

Times se enfrentam neste sábado, no Estádio Camp Nou, às 14h (de Brasília)

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico marca a primeira participação de Neymar diante do time de Cristiano Ronaldo. Pelo lado do Real Madrid, o jogador mais caro do mundo, o galês Gareth Bale, também fará sua primeira partida contra o maior rival. “O clássico é a partida mais importante para qualquer jogador. É a partida que todos querem mostrar o seu melhor futebol”, disse o atacante brasileiro.

Publicidade

Leia também:

Liga dos Campeões: Milan e Barcelona empatam em 1 a 1 na Itália

Liga dos Campeões: Cristiano Ronaldo garante vitória do Real

Na rodada da Liga dos Campeões da terça-feira, Lionel Messi marcou gol – no empate em 1 a 1 contra o Milan, na Itália. No dia seguinte, Cristiano Ronaldo fez duas vezes – na vitória por 2 a 1 contra a Juventus, no Estádio Santiago Bernabéu. Os dois melhores jogadores do mundo entram em campo para comandar seus ataques em busca da liderança do Campeonato Espanhol. O Barcelona, com 25 pontos, é o líder, seguido do Atlético de Madri – que enfrenta o Real Bétis no domingo -, com 24, e pelo Real Madrid, que tem 22.

Leia também:

Microsoft pode colocar seu nome no estádio do Real Madrid

Neymar pode render mais R$ 6 mi ao Santos em dezembro

Guardiola e Tito Vilanova ‘lavam roupa suja’ em Barcelona

Casillas admite deixar Real Madrid se continuar na reserva

Continua após a publicidade

O técnico do Barcelona, Tata Martino, tem alguns problemas na defesa. O zagueiro Gerard Piqué sofre com problemas musculares na perna direita e pode ficar fora e o lateral esquerdo Jordi Alba também não joga por lesão. Carles Puyol, recuperado depois de sete meses, deve ser titular ao lado de Mascherano.

Publicidade

O Real Madrid, do técnico Carlo Ancelotti, pode contar com todos seus jogadores. A grande mudança é o retorno de Diego López como goleiro titular no lugar de Casillas, que iniciou o jogo diante da Juventus. Bale, criticado pelo fraco desempenho, deve ficar no banco de reservas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Prováveis escalações:

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Mascherano (ou Piqué), Puyol e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Messi e Neymar. Técnico: Gerardo Martino.

Real Madrid: Diego López; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Illarramendi e Modric; Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Publicidade

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

(Com agências EFE e AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade