Publicidade
Publicidade

Novo Hyundai Santa Fe chega ao país por 135.000 reais

SUV tem duas versões, para cinco ou sete pessoas, e motor V6 com 270 cv

Enquanto isso, lá fora…

Nos EUA, esses modelos custam:

  1. • Sport: 34.700 dólares, ou 49.500 reais
  2. • Limited: 349.850 dólares, ou 70.000 reais

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

Publicidade

A terceira e nova geração do jipão Santa Fe, fabricado na Coréia do Sul pela Hyundai, já está nas concessionárias do país. Apresentado pela primeira vez ao público brasileiro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, o utilitário esportivo é vendido por aqui em duas versões. A opção de entrada tem capacidade para acomodar cinco ocupantes e custa 135.000 reais. O modelo topo de linha não sai da loja por menos de 155.000 reais e tem espaço para levar sete pessoas. O motor que impulsiona o SUV é o mesmo para ambas as versões: um bloco V6 3.3 litros, com 270 cv. Este propulsor é menos potente que o V6 3.5 que entregava 285 cv ao antigo Santa Fe. Segundo a Hyundai, o novo V6, além de proporcionar melhor desempenho que o anterior, bebe menos combustível.

Leia também

Salão de Xangai adianta novidades do mercado brasileiro

Os carrões na garagem de Tony Stark, o ‘Homem de Ferro’

Continua após a publicidade

iBeetle, o mais novo carro da Apple, ou melhor, da Volks

Ford ressuscita o Escort no Salão de Xangai

Mercedes GLA, a versão jipe do novo Classe A

Em Xangai, surge o novo SUV da Citroen, o DS Wild Rubis

BMW mostra o novo crossover X4, ou o baby X6

O conjunto mecânico inclui ainda câmbio automático de seis marchas e tração integral nas quatro rodas. A aparência do jipão foi totalmente renovada em comparação à geração anterior, produzida entre 2007 e 2012. O desenho abandonou os contornos arredondados e, até certo ponto, discretos para assumir um perfil mais agressivo e esportivo. A frente do veículo exibe ampla grade, para-choque robusto, além de faróis de formato anguloso e vincado. As laterais também exibem vincos salientes na altura das maçanetas e na base das portas. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas. O pacote de equipamentos de segurança da Santa Fe 2014 oferece freios com ABS, airbags frontais, laterais e tipo cortina; distribuidor eletrônico de frenagem e controle de estabilidade. A lista de itens de conforto agrega ar-condicionado digital, sistema multimídia com conectividade Bluetooth, câmera de ré e navegador GPS, faróis com lâmpadas de xenônio, bancos forrados com couro e assentos com ajuste elétrico e memória (neste caso apenas para o motorista). Nos Estados Unidos, o Santa Fe tem na versão de entrada Sport motor de quatro cilindros, 2.4 l, e tração dianteira; na opção topo de linha Limited, vem com motor V6 3.3 l e tração integral.

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=1kn9Kp28Yco%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Publicidade