Esporte Novidades do maior Salão de SP da história Galeria com 24 fotos sobre Novidades do maior Salão de SP da história, produzida pela equipe de VEJA.com Por Da Redação 31 de out, 2012, 06:13 1/24 Yes, nós temos o Onix – Concebido por designers brasileiros, o compacto da Chevrolet promete esquentar a disputa entre os pequenos no Brasil e deve ganhar outros mercados em breve (Divulgação/VEJA) 2/24 Yes, nós temos Taigun – Palco da apresentação mundial do jipinho-conceito Taigun, da Volkswagen, o Salão de São Paulo ganhou relevância no cenário automotivo internacional (Divulgação/VEJA) 3/24 Na cara da víbora – A nova geração do Viper, que conta com um V10 8.4 de 649 cv, começa a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem por cerca de 98.000 dólares. Apesar da presença no Salão de SP, ele não deve chegar aqui tão cedo (Divulgação/VEJA) 4/24 Avis rara – Apresentado publicamente pela primeira vez, o SLS GT3 45th Anniversary terá apenas cinco exemplares fabricados. Este asa de gaivota foi comprado por um brasileiro que tem seu nome mantido em sigilo contratual (Divulgação/VEJA) 5/24 De carona no HB20 – A Hyundai aproveita o sucesso de seu primeiro carro compacto no Brasil e lança em janeiro uma versão aventureira do carrinho (Heitor Feitosa/VEJA) 6/24 Lipo no Land Rover – Apresentado pela primeira vez dias atrás no Salão de Paris, o novo Range Rover pegou um vôo e desembarcou no Salão de São Paulo. Rejuvenescido e mais magro, o jipão perdeu mais de 400 kg de peso (Divulgação/VEJA) 7/24 Agora vai – A fábrica da JAC Motors em Camaçari (BA) chegou a ser posta em dúvida por conta da elevação do IPI para importados, mas vai sair do papel graças do novo regime automotivo (Divulgação/VEJA) 8/24 Made in China-Jacareí – Anunciado com pompa pela chinesa Chery, o compacto Celer é o primeiro automóvel da marca fabricado no país (Divulgação/VEJA) 9/24 Tropa de elite – Acima alguns altos executivos do grupo Volkswagen durante o inédito VW Group Media Night, evento que mostra as novidades das marcas do conglomerado e que foi realizado pela primeira vez no Brasil (Divulgação/VEJA) 10/24 Tapa no visual global – A Ford foi outra marca que promoveu a estreia mundial de um modelo, o novo Fiesta Sedan, reestilização leve do sedã que é vendido no país desde 2011 (Divulgação/VEJA) 11/24 Felizes na foto – Presidenta Dilma Rousseff recebe miniatura de carro de Ian Robertson vice-presidente da BMW, observada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A marca alemã anunciou a construção de fábrica no estado (Roberto Stuckert Filho/PR/VEJA) 12/24 Bate-e-volta – Dan Akerson, presidente mundial da General Motors, foi outro alto executivo que prestigiou os colegas brasileiros. Ele esteve na apresentação do Onix, mas voltou para os EUA horas depois (Steve Fecht for General Motors/VEJA) 13/24 Extreme makover – Renovado visualmente, o sedã Fusion, da Ford, ganhou linhas que o deixaram parecido com os esportivos luxuosos da britânica Aston Martin. Ele chega às ruas brasileiras simultaneamente aos EUA (Stan Honda/AFP/VEJA) 14/24 Ecos do Eco – Lançado em agosto no Brasil, o novo EcoSport segue em alta no Salão de São Paulo, dias após ter sido mostrado em Paris como um produto global da Ford (Ivan Pacheco/VEJA) 15/24 Com a bola cheia – Martin Winterkorn, presidente do Grupo Volkswagen, ao lado de Neymar e do presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall (Divulgação/VEJA) 16/24 Vento nos cabelos – Sem atrações de peso no Salão, a Fiat apostou no lançamento do 500C, a versão conversível do pequeno Cinquecento (Divulgação/VEJA) 17/24 Raptado por Neymar – Alvo de um sequestro relâmpago do craque santista, o Audi R8 GT Spyder traz um motor V10 5.2 de 510 cv e capaz de acelera o conversível até 317 km/h. Apenas 333 unidades serão fabricadas (Heitor Feitosa/VEJA) 18/24 Meu nome é Fusca – A nova geração do Volkswagen New Beetle se chamará Fusca por aqui e parte de 76.600 reais com câmbio manual (Divulgação/VEJA) 19/24 Suzuki Jimny – Agora fabricado no Brasil, o jipinho começa a ser vendido por aqui a partir do primeiro trimestre de 2013 e pelos mesmos 55.000 reais do modelo importado (Divulgação/VEJA) 20/24 Te cuida CLS, Panamera, CC, Rapide, etc. – O principal lançamento da BMW é o Série 6 GranCoupé, o principal rival do cupê de quatro portas da Mercedes-Benz. Pode vir com um V8 biturbo de 445 cv sob o longo capô (Divulgação/VEJA) 21/24 Acura da ansiedade – Vai demorar mais três anos, mas a Honda garante que vai trazer sua marca de esportivos de luxo ao Brasil, incluindo o novo NSX (Heitor Feitosa/VEJA) 22/24 Status híbrido – Preferido de 9 entre 10 celebridades americanas, o Toyota Prius chega ao país em janeiro – por 120.000 reais – com a promessa de ser mais um carro de imagem do que uma opção ecologicamente correta (Heitor Feitosa/VEJA) 23/24 Brinquedo elétrico – O elétrico Renault Twizy chamou a atenção do público pelo visual que parece coisa de criança (Divulgação/VEJA) 24/24 De olho no Brasil – Jim Farley, vice-presidente da Ford, esteve no Salão de SP e chegou a dizer que o Brasil é o centro do Universo quando o assunto é automóvel compacto (Sam VarnHagen/Ford Motor Co./VEJA) Salão do Automóvel de São Paulo (Salão do Automóvel) Leia mais Morata revela luta contra a depressão e fala de saúde mental Nations League: Goleadas e zebras da maior liga de seleções Super Mundial de Clubes é apoiado por presidente do PSG Mais lidas 1 Placar Morata revela luta contra a depressão e fala de saúde mental 2 Futebol Europeu Nations League: Goleadas e zebras da maior liga de seleções 3 Placar Super Mundial de Clubes é apoiado por presidente do PSG 4 Brasil Felipe Melo vai se tornar treinador? 5 Brasileirão Finalista da Série C, Athletic mira título e voos ainda maiores Publicidade