Nova Zelândia bate África do Sul e dispara na liderança do Grupo B
A seleção feminina da Nova Zelândia bateu a fraca África do Sul por 4 a 1, nesta terça, e disparou na liderança do Grupo B do hóquei sobre grama. A equipe foi beneficiada pelas derrotas da Argentina, que tropeçou por 1 a 0 diante dos Estados Unidos, e da Alemanha, vencida por 3 a 1 […]
A seleção feminina da Nova Zelândia bateu a fraca África do Sul por 4 a 1, nesta terça, e disparou na liderança do Grupo B do hóquei sobre grama. A equipe foi beneficiada pelas derrotas da Argentina, que tropeçou por 1 a 0 diante dos Estados Unidos, e da Alemanha, vencida por 3 a 1 pela Austrália, para tornar-se a única equipe com 100% de aproveitamento no Grupo B.
Com a vitória, as neozelandesas chegam aos seis pontos. As líderes são seguidas por Argentina, Austrália, Estados Unidos e Alemanha, empatadas com três. A ordem na tabela de classificação, porém, é estabelecida pelo saldo de gols – as sul-americanas tem cinco, por exemplo, enquanto as alemãs aparecem com um negativo. Única sem pontuar, a África do Sul segue na lanterna do grupo.
No Grupo A, anfitriãs dividem a ponta com holandesas
Apoiada por sua torcida, a Grã-Bretanha chegou à sua segunda vitória em duas partidas disputadas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As anfitriãs fizeram 5 a 3 na Coréia do Sul para alcançarem os seis pontos na classificação, mesma pontuação da Holanda, que nesta terça bateu o Japão por 3 a 2. As bretãs, porém, levam vantagem no saldo de gols – seis contra quatro – e aparecem na liderança do Grupo A do torneio olímpico.
Quem perdeu a chance de seguir empatada com Grã-Bretanha e Holanda foi a China. Após golear a Coréia por 4 a 0 na estreia, a seleção chinesa não saiu do zero diante da Bélgica, deixando a liderança e caindo para a terceira colocação do grupo. Com o resultado, as belgas somam o seu primeiro ponto na competição, assumindo a quarta posição. Sem nenhum ponto somado, Japão e Coréia aparecem na quinta e sexta colocações, respectivamente.