Publicidade
Publicidade

No retorno de Abidal aos gramados, Barcelona goleia

Sem atuar há 402 dias devido a um transplante no fígado, francês foi aplaudido de pé por torcedores no Camp Nou, ofuscando os três gols de Fábregas

Sem a presença de seu principal astro, o argentino Lionel Messi, o Barcelona não teve dificuldades para golear neste sábado o Mallorca por 5 a 0. O momento de maior emoção no Camp Nou, no entanto, não ocorreu em nenhum dos três gols de Fábregas ou dos dois de Alexis Sánchez. Foi reservado ao zagueiro francês Abidal. O atleta pisou no gramado aos 25 minutos do segundo tempo, com o placar já definido, sob muitos aplausos. O jogador não atuava há 402 dias – em função da remoção de um tumor do fígado.

Publicidade

Antes de a torcida catalã fazer a sua festa para o francês, ela comemorou uma goleada construída ainda na etapa inicial. O marcador no intervalo já apontava 4 a 0, com duas bolas colocadas na rede por Fábregas e outras duas por Alexis. Logo no início do segundo tempo, Fábregas fechou a contagem.

Com o resultado, o Barça chegou aos 78 pontos e manteve em 13 sua tranquila vantagem sobre o Real Madrid, que também goleou neste sábado: 5 a 1 no Levante. Já o Mallorca, com apenas 24, caiu para a última colocação. Agora com um saldo negativo de 31 gols.

Publicidade

O novo lanterna foi ultrapassado pelo Deportivo La Coruña, que conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento. A equipe recebeu o Zaragoza, triunfou por 3 a 2 e saltou para o 18º lugar, com 26 pontos. O Zaragoza, com 27, segue correndo risco.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade