Publicidade
Publicidade

No primeiro jogo sem Vilanova, Barcelona vence de novo

Com técnico em recuperação, auxiliar comanda mais um triunfo do supertime

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, deixou o Hospital Vall d’Hebron, na Catalunha, neste sábado, depois de ser ser operado de um tumor na glândula parótida. O treinador chegou em casa a tempo de ver pela TV seu time vencer o Valladolid, por 3 a 1, no Estádio José Zorilla, pelo Campeonato Espanhol, em um jogo marcado por homenagens ao comandante do Barça. Com a mensagem “Força, Tito” estampada nas camisetas usadas pelos jogadores das duas equipes na entrada para o campo, a partida foi a primeira da gestão temporária do auxiliar Jordi Roura enquanto Vilanova se recupera (um prazo estimado em seis semanas). Uma coisa, porém, não mudou: o Barcelona venceu mais um jogo com facilidade. Em dezessete rodadas do Espanhol, o clube catalão ganhou dezesseis jogos e empatou um.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Antes da cirurgia, técnico Vilanova pediu ‘tranquilidade’ ao Barça

O jogo começou bem movimentado, com o time visitante tomando a maior iniciativa, controlando a posse de bola no meio e quase abrindo o placar aos quatro minutos no primeiro tempo, quando Aléxis Sánchez recebeu passe de Messi e desperdiçou ótima chance. Depois de perder mais alguns bons lances, o Barça enfim inaugurou o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Jordi Alba recebeu passe de Messi e cruzou para a área, onde Xavi, de carrinho, desviou a bola para o fundo da rede. Se na primeira metade da partida os visitantes já controlavam todas as ações, o abismo ficou ainda maior nos 45 minutos finais. Logo aos 2 do segundo tempo, Daniel Alves fez boa jogada na área, driblando o goleiro adversário, mas ficou sem ângulo e arriscou o chute. Pedro ainda desviou e carimbou a trave.

Leia também:

Leia também: Com novo contrato, Messi tem o segundo maior salário do mundo

Doze minutos depois, Messi recebeu passe de calcanhar de Xavi, limpou seu marcador e chutou para ampliar e fazer um golaço para o Barcelona, ampliando ainda mais seu histórico recorde de gols marcados em apenas um ano (ele superou uma marca que já durava quatro décadas, do alemão Gerd Müller). Depois de segundo gol, os visitantes recuaram um pouco e passaram a valorizar a posse de bola no meio. E o castigo veio quando faltavam dois minutos para o término do tempo regular. Em cruzamento para a área catalã, Javi Guerra aproveitou falha de Valdés e diminuiu. Mas Tello acabou com qualquer chance de reação aos 47, tocando na saída de Hernández e fechando o placar.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade