Publicidade
Publicidade

Neymar perde prêmio de gol mais bonito para eslovaco

Atacante do Santos buscava o bicampeonato na premiação anual da Fifa

Neymar não conseguiu conquistar o bicampeonato do prêmio de gol mais bonito do ano, em eleição feita pela Fifa. Em evento nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o craque do Santos foi derrotado pelo eslovaco Miroslava Stoch, do Fenerbahçe, da Turquia. Também concorria ao Prêmio Puskas o atacante colombiano Radamel Falcao, do Atlético de Madrid.

Publicidade

Neymar concorria pelo gol marcado contra o Internacional, na vitória por 3 a 1 do Santos, no dia 7 de março, na Vila Belmiro, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já na eleição de melhor jogador do mundo, Neymar ficou na 13ª colocação, com 0,61% dos votos. Pelo quarto ano consecutivo, o vencedor foi Lionel Messi. Logo após o argentino ficaram o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andrés Iniesta.

Publicidade

Leia também:

Neymar é outra vez finalista ao prêmio de gol mais bonito

Só Neymar representa o Brasil entre os melhores de 2012

O prêmio de gol mais bonito do ano foi criado em 2009 – esta foi, portanto, sua quarta edição. Além de Neymar, que venceu em 2011 pelo gol marcado contra o Flamengo, o português Cristiano Ronaldo (2009) e o turco Altintop (2010) são os outros vencedores do prêmio.

Continua após a publicidade

Publicidade