Publicidade
Publicidade

Neymar chega ao fim do ano com chance de superar Messi

Pelo menos na tabela de goleadores do futebol internacional em 2012. Jovem craque brasileiro pega Iraque e Japão, enquanto Messi tem dois jogos difíceis

Artilheiros de 2012

1. Messi (Barcelona/ARG), 19

2. Neymar (Santos/BRA), 17

3. C Ronaldo (R. Madrid/POR), 16

4. F. Garcia (Atlético/COL), 15

5. Aboutreika (Al-Ahly/EGI), 13

L. Damião (Inter/BRA), 13

Huntelaar (Schalke 04/HOL), 13

8. Mifsud (Valletta/MAL), 12

Continua após a publicidade

Clottey (B. Chelsea/GAN), 12

R. Oliveira (Jazeera/BRA), 12

Só os torcedores santistas mais fanáticos acham que Neymar já briga com Lionel Messi pelo status de melhor jogador do planeta. Em pelo menos uma disputa, porém, o brasileiro tem chances reais de superar o argentino. Na lista dos maiores artilheiros do futebol internacional no ano, divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Messi lidera, mas Neymar está logo atrás, com apenas dois gols de desvantagem (confira na tabela ao lado).

Publicidade

Leia também:

Leia também: Messi e Cristiano, ‘de outro planeta’

A IFFHS leva em conta todos os gols marcados por seleções ou em partidas internacionais. Nesse cálculo, Neymar fica com dezessete gols, nove pela seleção e oito pelo Santos. Messi marcou dezenove, sendo nove pela Argentina e dez pelo Barcelona. Cristiano Ronaldo é o terceiro, um gol abaixo de Neymar (cinco por Portugal e onze pelo Real Madrid. Há mais dois brasileiros entre os dez melhores: Leandro Damião, na quinta posição, com sete gols pela seleção e seis pelo Internacional, e Ricardo Oliveira, em nono, com doze gols pelo Al-Jazeera, dos Emirados Árabes.

Blog da Copa: Os amistosos da seleção que atrapalham os clubes

Concentrado com a seleção na Polônia para disputar amistosos contra Iraque e Japão nos próximos dias, Neymar tem uma chance de ouro de superar Messi, já que enfrentará adversários pouco tradicionais. Já Messi, também convocado para a seleção argentina, tem compromissos duríssimos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014: pega o Uruguai, em Buenos Aires, na sexta, e o Chile, em Santiago, na terça. O que joga contra Neymar nessa briga é a ausência do Santos na única competição internacional que ainda resta para os clubes brasileiros no ano: a Copa Sul-Americana. Enquanto isso, Messi segue disputando a Liga dos Campeões até o fim de 2012.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade