Publicidade
Publicidade

Murray é o primeiro britânico em 77 anos a vencer em Wimbledon

Ao ganhar o jogo contra Novak Djokovic, considerado o melhor tenista da atualidade, o escocês coloca fim a um antigo tabu britânico

O escocês Andy Murray conquistou neste domingo o seu primeiro título de Wimbledon ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, considerado o melhor tenista da atualidade. Com a vitória, Murray é o primeiro britânico em 77 anos a vencer a chave masculina do Grand Slam londrino. A sequência negativa dos donos da casa vigorava desde 1936, quando Fred Perry foi campeão ao vencer o alemão Gottfried von Cramm.

Publicidade

A partida deste domingo, disputada na quadra central do All England Club, em Londres, teve duração de 3 horas e nove minutos e terminou com um placar de 3 sets a 0. O título é o segundo de um torneio do Grand Slam conquistado por Murray, que no ano passado foi campeão do US Open depois de vencer justamente Djokovic na decisão final.

Agora, o britânico, que foi vice-campeão de Wimbledon em 2012 ao perder na decisão para o suíço Roger Federer, passa a acumular 28 títulos na sua carreira. Já Djokovic, que foi campeão em Londres em 2011, permanece com seis troféus de torneios do Grand Slam, agora em 11 finais.

Publicidade

Leia também:

Melo e Dodig levam virada e ficam com o vice em Wimbledon

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade