Publicidade
Publicidade

Messi desfalca o Barcelona por até três semanas

Craque argentino pode ficar de fora também das últimas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil

O craque argentino Lionel Messi, que saiu lesionado na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Almeria no último sábado, deve ficar fora dos gramados de duas a três semanas, informou o time catalão neste domingo.

Publicidade

“Os exames realizados nesta manhã confirmaram uma pequena lesão fibrilar no bíceps femoral da perna direita”, diz um comunicado do clube. “Ele deve desfalcar a nossa equipe de duas a três semanas e por isso perderá as partidas da próxima semana diante do Celtic (pela Liga dos Campeões) e do Valladolid (pela Liga Espanhola)”, adiantou o clube.

Leia mais:

Neymar vira ‘ajudante’ de Messi – e bate recorde do colega

Após dizer que Messi é o melhor, Ronaldo visita Cristiano

O argentino agora é dúvida para as últimas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014, a serem disputadas nos dias 11 e 15 de outubro. A seleção argentina, que lidera as eliminatórias com folga, enfrenta Peru e Uruguai e precisa apenas de um ponto para garantir matematicamente sua vaga.

Publicidade

No sábado, Messi abriu o placar contra o Almería com um lindo chute de fora da área, mas precisou se substituído por Xavi poucos minutos depois.

Na temporada passada, ele havia sofrido uma lesão muscular, o que prejudicou seu desempenho nas semifinais da Liga dos Campeões, quando o Barça foi humilhado pelo Bayern de Munique, perdendo por 7 a 0 no placar agregado – o argentino teve atuação apagada na derrota por 4 a 0 em Munique (primeiro jogo) e sequer entrou em campo na derrota por 3 a 0 no Camp Nou.

(com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade