Publicidade
Publicidade

Messi comanda novo show na rotina de goleadas do Barça

Desfalcado e sem Tito Vilanova, o time catalão goleia o Getafe no Camp Nou

Apesar de ocupar interinamente o cargo de técnico, Jordi Roura atuou com autoridade e promoveu mudanças na escalação titular da equipe

O horário pouco usual da partida (meio dia, no horário local) e os desfalques na equipe titular não foram capazes de quebrar a rotina do Barcelona. O melhor time do planeta voltou a golear com tranquilidade neste domingo, no Estádio Camp Nou: 6 a 1 contra o Getafe, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã, líder isolada e com folgas, se recuperou depois de empatar com o Valencia no último fim de semana. Com o bom resultado deste domingo, o Barcelona chegou aos 62 pontos na tabela de classificação do torneio nacional e ampliou para doze pontos sua vantagem em relação ao vice-líder, o Atlético de Madrid, que entra em campo ainda neste domingo. O próximo compromisso do Barça no Campeonato Espanhol será no próximo domingo, às 17 horas (no horário de Brasília), quando o time mede forças com o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Publicidade

Assim como já ocorreu em outros duelos desta temporada, o Barcelona foi comandado pelo auxiliar técnico Jordi Roura, já que o treinador Tito Vilanova segue em tratamento para se recuperar de um tumor maligno na glândula parótida. Apesar de ocupar interinamente o cargo de técnico, Roura atuou com autoridade e promoveu mudanças na escalação titular da equipe. Sem contar com Xavi, lesionado, o auxiliar colocou Daniel Alves, Fábregas, Busquets e Pedro entre os suplentes, optando por escalar Adriano, Song, Thiago Alcântara, Alexis Sánchez e David Villa. As ausências não causaram grandes transtornos ao time da casa, que dominou as ações ofensivas do confronto desde o início. O Barça abriu o placar logo aos seis minutos, com Sánchez. Lionel Messi, David Villa, Tello, Iniesta e Piqué marcaram para o time da casa. O Getafe diminuiu no fim do segundo tempo, com Álvaro.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade