Publicidade
Publicidade

Maria Suelen perde a disputa do bronze

A judoca brasileira Maria Suelen perdeu nesta sexta-feira a chance de conquistar a medalha de bronze na categoria acima de 78 kg dos Jogos Olímpicos de Londres, ao ser derrotada na disputa pelo terceiro lugar pela chinesa Wen Tong, campeã em Pequim-2008. Tong, quatro vezes campeã mundial, derrotou a brasileira com um ippon por imobilização. […]

A judoca brasileira Maria Suelen perdeu nesta sexta-feira a chance de conquistar a medalha de bronze na categoria acima de 78 kg dos Jogos Olímpicos de Londres, ao ser derrotada na disputa pelo terceiro lugar pela chinesa Wen Tong, campeã em Pequim-2008.

Publicidade

Tong, quatro vezes campeã mundial, derrotou a brasileira com um ippon por imobilização.

Maria Suelen, 23 anos, havia passado da fase de repescagem ao derrotar a cazaque Gulzhan Issanova por um waza-ari, além de um yuko, obtido com duas punições para a adversária.

Nas quartas de final, Maria Suelen foi derrotada pela japonesa Mika Sugimoto, por ippon, uma das favoritas da categoria.

Na segunda luta, Suelen derrotou a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou por ippon. Na estreia, a judoca, casada com o medalhista olímpico Carlos Honorato, venceu a francesa Anne-Sophie Mondiere, atual vice-campeã europeia, por waza-ari.

Publicidade

Maria Suelen conquistou o bronze no Pan-Americano de Guadalajara-2011.

A equipe feminina de judô do Brasil termina a participação em Londres-2012 com duas medalhas: ouro com Sarah Menezes (até 48kg) e bronze com Mayra Aguiar (até 78 kg).

Continua após a publicidade

Publicidade