O Cazaquistão vai surpreendendo e aparecendo nos primeiros lugares do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Nesta terça-feira, o levantamento de peso feminino garantiu a terceira medalha de ouro para o país, com Maiya Maneza, na categoria de até 63 Kg. Desta forma, Maneza, que nasceu no Quirgistão, junta-se a Zulfiya […]
O Cazaquistão vai surpreendendo e aparecendo nos primeiros lugares do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Nesta terça-feira, o levantamento de peso feminino garantiu a terceira medalha de ouro para o país, com Maiya Maneza, na categoria de até 63 Kg.
Desta forma, Maneza, que nasceu no Quirgistão, junta-se a Zulfiya Chinshanlo e Alexandr Vinokurov, que conquistaram o ponto mais alto do pódio para o país no levantamento de peso feminino e no ciclismo de estrada, respectivamente. Maneza levantou um total de 245 Kg e quebrou o último recorde olímpico.
A russa Svetlana Tsarukaeva ficou com a medalha de prata após erguer 237 Kg. Depois de levantar um quilo a menos, a canadense Girard Christine ganhou o bronze.