Londres, 31 jul (EFE).- As ‘Leonas’, famosa seleção argentina de hóquei sobre grama, conheceram nesta terça-feira a primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Londres ao perderem para os Estados Unidos pelo placar de 1 a 0. Os EUA entraram em campo com a proposta de parar o time argentino, e se aproveitou de uma falha […]
Londres, 31 jul (EFE).- As ‘Leonas’, famosa seleção argentina de hóquei sobre grama, conheceram nesta terça-feira a primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Londres ao perderem para os Estados Unidos pelo placar de 1 a 0.
Os EUA entraram em campo com a proposta de parar o time argentino, e se aproveitou de uma falha na marcação para fazer o gol que culminou com a vitória. Perto do intervalo, Shanon Taylor recebeu passe de Michelle Vittese e abriu o placar.
A seleção americana colocou uma grande pressão desde o início e criou muitas dificuldades para as argentinas, que tentaram chegar ao gol adversário, mas não tiveram sucesso. Nem as tentativas de Josefina Sruoga e de Noel Barrionuevo foram suficientes para levar perigo.
Ainda no primeiro tempo, as ‘Leonas’ ainda tiveram chance de igualar o marcador ao ter um pênalti assinalado, mas Amy Swensen fez grande defesa.
Na etapa final, as argentinas ainda tiveram boas chances, mas não conseguiram o empate e conheceram a primeira derrota no grupo B.
A Argentina buscará a redenção na partida contra a Nova Zelândia, na quinta-feira, às 17h15 (Brasília), enquanto as americanas enfrentarão a seleção da Austrália, às 6h45, também na quinta. EFE