Publicidade
Publicidade

Leandro marca no final e evita derrota do Palmeiras

No primeiro jogo depois de subir para a série A, equipe empatou com o Paraná

Na primeira partida depois de voltar para a série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras frustrou sua torcida. Assim como no jogo do acesso contra o São Caetano, o Palmeiras pouco produziu diante do Paraná e só escapou de derrota nos minutos finais, em Curitiba. A equipe da casa saiu na frente com um gol de Edson Sitta, mas Leandro definiu o empate em 1 a 1. O time de Gilson Kleina foi dominado durante boa parte do primeiro tempo e contou com a falta de capricho adversário nas finalizações para não sair atrás no placar. A melhor chance, no entanto, do Palmeiras, em chute de Leandro que acertou a trave.

Publicidade

Leia também:

Presidente do Palmeiras fala sobre o retorno à 1ª divisão

Palmeiras empata e volta à elite do futebol brasileiro

Na etapa final, a partida ficou mais parelha e goleiro Luis Carlos defendeu bem as oportunidades dos paulistas. Aos 37 minutos, porém, os donos da casa saíram na frente com um gol de fora da área de Edson Sitta. Quando a vitória já era comemorada pela torcida, Leandro bateu Luis Carlos. O atacante aproveitou boa jogada do zagueiro Henrique, invadiu a área e tocou com categoria no canto direito para definir o empate.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Com o resultado, o Paraná chega aos 51 pontos e fica para trás na briga por uma vaga entre os quatro primeiros. O Palmeiras vai a 70 pontos e perde a chance de ser campeão já na próxima rodada, quando recebe o Joinville no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado. O Paraná visita o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha, às 21h50 de sexta-feira.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade