Publicidade
Publicidade

Leandrinho e Tiago Splitter jogam bem mas são derrotados

O brasileiro Leandrinho Barbosa enfim foi titular em seu novo time, o Boston Celtics, na rodada de quinta-feira da NBA – mas, apesar de seu bom desempenho, a equipe de Massachusetts não conseguiu sair com a vitória no duelo contra o Brooklyn Nets, em Nova York. A nova equipe nova-iorquina (antes, jogava em Nova Jersey) […]

O brasileiro Leandrinho Barbosa enfim foi titular em seu novo time, o Boston Celtics, na rodada de quinta-feira da NBA – mas, apesar de seu bom desempenho, a equipe de Massachusetts não conseguiu sair com a vitória no duelo contra o Brooklyn Nets, em Nova York. A nova equipe nova-iorquina (antes, jogava em Nova Jersey) venceu pelo placar de 102 a 97. Leandrinho substituiu Rajon Rondo e fez valer a condição de titular, com 17 pontos marcados, o segundo melhor desempenho dos Celtics. O brasileiro só não foi melhor que Paul Pierce, responsável por 22 pontos do time de Boston. A equipe do armador brasileiro voltou muito bem do intervalo da partida e assumiu a liderança do placar mesmo atuando fora de seus domínios, mas não conseguiu segurar o Nets nos instantes finais. A equipe do Brooklyn contou com o bom desempenho do armador Deron Williams, que marcou 24 pontos.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Temporada começou com caça ao Heat e recorde de brasileiros

No Texas, outro brasileiro se destacou mas acabou amargando uma derrota. A boa atuação do pivô Tiago Splitter não impediu que o San Antonio Spurs perdesse em casa para o New York Knicks por 104 a 100. Splitter jogou por quase 17 minutos e contribuiu com 13 pontos. Com o resultado, os Knicks mantêm os 100% de aproveitamento, com seis vitórias seguidas. Os Spurs também fazem boa campanha: agora somam sete triunfos em nove partidas. A partida foi muito equilibrada do início ao fim, sendo decidida apenas no último período, que começou com o placar em 76 a 72 para os Spurs. Os donos da casa até aumentaram a diferença durante o quarto final, mas os Knicks reagiram, viraram, e mantiveram a vantagem. O melhor dos Knicks foi o armador Raymond Felton, que marcou 25 pontos e deu sete assistências. Pelos Spurs, destaque para o armador francês Tony Parker, com 19 pontos e 12 assistências.

(Com agências EFE e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade