Publicidade
Publicidade

Kanaan vence as 500 Milhas de Indianápolis pela 1ª vez

O piloto brasileiro, da KV Racing, ocupou as primeiras colocações da prova desde as voltas iniciais e garantiu o título na Fórmula Indy

O brasileiro Tony Kanaan entrou para a história das 500 Milhas de Indianápolis ao vencer, neste domingo, a 97ª edição de uma das mais tradicionais provas do automobilismo pela primeira vez em sua carreira. O piloto da KV Racing ocupou as primeiras colocações da prova desde as voltas iniciais e garantiu a vitória inédita na quinta etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy.

Publicidade

Leia também:

Indy em SP: Kanaan chora – e zebra canadense faz a festa

A conquista de Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis veio após o brasileiro superar a decepção na etapa anterior do campeonato da Indy, disputada em São Paulo. Na ocasião, o piloto participou da disputa apesar das fortes dores na mão direita lesionada. Além disso, ele sofreu uma pane seca na corrida.

Neste domingo, Kanaan largou na 12ª colocação, mas adotou um estilo bastante agressivo desde as voltas iniciais, tanto que assumiu a liderança da prova pela primeira vez na nona das 200 voltas da tradicional prova. Além disso, ficou entre os cinco primeiros colocados durante quase toda a corrida.

Publicidade

Turma – Com a vitória deste domingo, Kanaan se tornou o quarto piloto brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Antes, Hélio Castroneves, que terminou a prova deste domingo na sexta colocação, conquistou três vitórias, Emerson Fittipaldi ganhou duas vezes e Gil de Ferran também faz parte da lista com um primeiro lugar na competição. O Brasil acumula sete vitórias em Indianápolis, sendo que a última havia sido em 2009, com Helinho.

Após as 500 Milhas de Indianápolis, a próxima etapa da Indy será disputada nos dias 1º e 2 de junho, quando será realizada uma rodada dupla no circuito oval de Detroit.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade