Publicidade
Publicidade

Judoca espanhol acusa média de árbitros em disputa do bronze

O judoca Sugoi Uriarte deixa Londres com um gosto amargo pela perda do bronze na categoria até 66kg. O espanhol acabou derrotado na disputa da medalha para o sul-coreano Jun-Ho Cho em decisão apertada e extremamente discutida. Por isso, bateu forte na arbitragem dos Jogos Olímpicos. ‘Foi injusto. A única explicação que vejo para o […]

O judoca Sugoi Uriarte deixa Londres com um gosto amargo pela perda do bronze na categoria até 66kg. O espanhol acabou derrotado na disputa da medalha para o sul-coreano Jun-Ho Cho em decisão apertada e extremamente discutida. Por isso, bateu forte na arbitragem dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

‘Foi injusto. A única explicação que vejo para o que aconteceu é que o sul-coreano tinha sido prejudicado antes, então os árbitros quiseram fazer uma média. Essa medalha era minha’, criticou.

Sugoi Uriarte garante ter conversado com rivais da modalidade que concordaram com sua reclamação. Mas agora não há jeito de mudar mais o resultado da disputa em solo britânico.

Publicidade

Desta forma, resta ao espanhol pensar no próximo ciclo olímpico. Ele promete determinação para ser um dos melhores de sua categoria dentro de quatro anos, na Olimpíada do Rio de Janeiro.

‘Não vou desistir facilmente e passarei a pensar nos Jogos Olímpicos que vão ser disputados no Brasil’, explicou Sugoi Uriarte, que ainda citou um momento difícil na vida pessoal. ‘Minha mãe morreu no ano passado e eu havia prometido ganhar essa medalha para homenageá-la’, emendou.

Continua após a publicidade

Publicidade