Publicidade
Publicidade

Judoca de Guam impressiona em Londres com mais de 200 kg

Os fãs da competição de judô presenciaram nesta sexta-feira a participação do atleta mais pesado dos Jogos de Londres, Ricardo Blas Jr, com seus impressionantes 218 quilos. O judoca de Guam competiu na categoria de pesos pesados, que permite aos competidores superar os 100 kg. Por exemplo, o francês Teddy Riner, o pentacampeão mundial, marcou […]

Os fãs da competição de judô presenciaram nesta sexta-feira a participação do atleta mais pesado dos Jogos de Londres, Ricardo Blas Jr, com seus impressionantes 218 quilos.

Publicidade

O judoca de Guam competiu na categoria de pesos pesados, que permite aos competidores superar os 100 kg. Por exemplo, o francês Teddy Riner, o pentacampeão mundial, marcou 131 kg pela manhã na balança.

“Ouvi sobre isso (ter o recorde de Londres). Nunca tive um problema com meu peso corporal. Minha resistência física é boa”, respondeu à imprensa o judoca, de 1,85 m de estatura.

Publicidade

Em sua ficha do site dos Jogos, o judoca indica que seus hobbies são “ler, ouvir música e fazer churrascos na praia”.

Blas Jr. superou a primeira fase ao vencer por um ippon o guineano Facinet Kita, de 135 kg.

Mas nas oitavas não conseguiu superar o cubano Óscar Brayson (108 kg), depois de cometer um erro de cálculo em um ataque que foi aproveitado pelo ilhéu para enviá-lo ao solo.

Continua após a publicidade

Publicidade