Publicidade
Publicidade

Independiente Santa Fé é campeão do futebol colombiano depois de 37 anos

Independiente Santa Fé precisou de 37 anos para voltar a ser campeão do futebol profissional colombiano, neste domingo contra o Deportivo Pasto

Bogotá, 15 jul (EFE).- O Independiente Santa Fé precisou de 37 anos para voltar a ser campeão do futebol profissional colombiano, neste domingo contra o Deportivo Pasto, o qual derrotou por 1 a 0, no estádio El Campín, de Bogotá.

Publicidade

Jonathan Copete, 25 minutos do segundo tempo, marcou o gol com o qual os comandados por Wilson Gutiérrez conseguiram o sétimo título de sua história.

A equipe do novato treinador se consagrou em Bogotá perante um estádio tingido de vermelho e com público de 35.000 torcedores, muitos dos quais jamais tinham visto seu time ganhar um campeonato.

Publicidade

O novo campeão do Torneio Apertura venceu o Deportivo Pasto quatro dias após ter empatado em 1 a 1 na casa do rival, que buscava seu segundo título.

O Santa Fé, o primeiro campeão profissional na Colômbia, título obtido em 1948, conseguiu uma pontuação perfeita como mandante nas partidas de semifinal e final. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade