Publicidade
Publicidade

Impressionado com o Galo, Tite alerta para perigos do Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro com nove vitórias, um empate e uma derrota nas primeiras 11 rodadas, o time do Atlético-MG impressiona o técnico Tite, atual campeão do torneio pelo Corinthians. Com 16 pontos a menos que o primeiro colocado, o Timão tem um compromisso nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, o grande rival do Galo e, […]

Líder do Campeonato Brasileiro com nove vitórias, um empate e uma derrota nas primeiras 11 rodadas, o time do Atlético-MG impressiona o técnico Tite, atual campeão do torneio pelo Corinthians. Com 16 pontos a menos que o primeiro colocado, o Timão tem um compromisso nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, o grande rival do Galo e, na visão do técnico do Timão, única equipe que merece sua atenção no momento.

Publicidade

Ainda com reservas em virtude da fase final da Libertadores, o Corinthians foi vencido por 1 a 0 pelo Atlético-MG na segunda rodada do Brasileirão. Depois disso, a equipe de Cuca construiu sua campanha dentro da competição e ostenta atualmente 28 pontos, dois a mais que o Vasco, segundo colocado. Na visão do comandante do Timão, tudo isso tem ocorrido pelo planejamento e manutenção do plantel.

‘Impressiona sim (a campanha do Galo), ela foi a segunda melhor da história nos primeiros dez jogos, com um número quase absoluto de vitórias. É da qualificação que o plantel tem, da felicidade de manter um técnico, de repetição, mantendo e acrescendo qualidade. Não tem segredo no futebol. Com Fluminense e Vasco é da mesma forma’.

Publicidade

Como o próximo encontro com o Galo será apenas no segundo turno, Tite valoriza o duelo diante do Cruzeiro, que ocupa a quinta posição com 20 pontos: ‘Eles vêm de dois grandes resultados e são um time muito competitivo, com sistema sólido de marcação, com consciência do estágio de evolução. É um time inteligente e experiente que o Celso (Roth, treinador) jogou para cima na tabela’.Pela 12rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Continua após a publicidade

Publicidade