Honda revela novo Fit, que deve chegar ao Brasil em 2014
Apresentação será no Salão de Tóquio, mas a chegada às lojas japonesas, só em setembro
A Honda revelou nesta sexta-feira as primeiras imagens e informações oficiais sobre a nova geração do Fit, também conhecido com o nome Jazz, na Europa. A apresentação mundial do monovolume está prevista para novembro, durante o Salão de Tóquio, mas a chegada do modelo às lojas japonesas está confirmada para setembro. A produção do novo Fit na fábrica da Honda de Sumaré, no interior de São Paulo, deve começar no ano que vem.
Leia também:
Onix e Prisma terão câmbio automático de seis velocidades
Chevrolet apresenta seu novo SUV compacto, o Tracker
GM mostrará novo Monza no Salão de Frankfurt
Toyota divulga motores e mais imagens do Corolla 2014
Os designers da Honda preservaram as características originais do Fit nesta nova geração, a terceira desde que o modelo foi lançado, em 2001, mas os contornos ficaram mais agressivos. A parte frontal do monovolume exibe uma grade frontal estreita e grandes faróis de formato triangular, além de um para-choques com amplas entradas de ar. O visual remete a modelos híbridos como o Insight, da própria Honda, e o pioneiro Toyota Prius. Nas laterais, um vinco atravessa as portas na altura das maçanetas e termina nas lanternas, que também exibem novo desenho, mais verticalizado e que lembra o de alguns modelos da sueca Volvo. O para-choque traseiro também vem com amplas saídas de ar nas extremidades. Na versão RS (em vermelho), a esportividade é acentuada com a ajuda de itens externos agregados à carroceria, como rodas diferenciadas, spoilers e um pequeno difusor de ar acima do vidro traseiro. O interior, que até então era mantido em segredo pela Honda, preservou muito da aparência da atual geração, mas ganhou espaço e materiais de acabamento de melhor qualidade. E quem viaja no banco traseiro passa a ter mais 65 milímetros de distância para as pernas.
Leia também:
Mulheres com pintura corporal ‘montam’ Fiat 500
Kombi deixará de ser produzida no Brasil no fim deste ano
A cara do novo Honda Fit, que sai em setembro no Japão
A gama de motores inclui blocos a gasolina 1.3 litro, de 100 cv, e 1.5 litro, de 130 cv e câmbio automático CVT. Há ainda uma variante híbrida que usa o mesmo motor 1.5, mas associado a um gerador elétrico e um câmbio automático de sete marchas e embreagem de disco duplo. Esta opção oferece três modos de condução: elétrico, com autonomia de 40 quilômetros; a combustão, e combinado, capaz de rodar pouco mais de 36 quilômetros com um litro de combustível. O Fit tem mais de 4 milhões de unidades vendidas no mundo. Desde 2003, ele é produzido na fábrica da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo.