O britânico Lewis Hamilton garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e admitiu que ficaria decepcionado se não o tivesse feito. O piloto da McLaren liderou os treinos livres de sexta-feira e dominou também toda a atividade classificatória deste sábado. Hamilton cravou a pole com o tempo de 1min20s953, […]
O britânico Lewis Hamilton garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e admitiu que ficaria decepcionado se não o tivesse feito. O piloto da McLaren liderou os treinos livres de sexta-feira e dominou também toda a atividade classificatória deste sábado.
Hamilton cravou a pole com o tempo de 1min20s953, com vantagem tranquila para o francês Romain Grosjean, segundo colocado. Sebastian Vettel e Jenson Button ocupam a segunda fila do grid classificatório.
‘Considerando o ritmo que tivemos durante todo o fim de semana, seria decepcionante perder a pole. Então estou satisfeito que consegui’, explicou o piloto, que busca sua recuperação no Mundial.
Apesar de largar na frente em um circuito que não favorece ultrapassagens, Hamilton acredita que não será fácil conquistar sua segunda vitória no Mundial. As principais ameaças, crê o britânico, são Romain Grosejan e seu companheiro na Lotus, Kimi Raikkonen.
‘Isso é automobilismo. Não estamos dizendo que estou relaxado com a pole, sabemos que temos muito a fazer. Precisamos ter certeza de fazer esse trabalho no fim de semana’, completou.