Publicidade
Publicidade

Galo bate o lanterna Cuiabá e assume a liderança provisória do Brasileirão

Atlético-MG domina o rival, mesmo na Arena Pantanal, e faz 3 a 0 com Vargas, Scarpa e Paulinho; Dourado segue sem mostrar poder de reação no campeonato

O Atlético Mineiro é o líder provisório do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 27, o Galo viajou até o Mato Grosso para encarar o Cuiabá e conseguiu somar três pontos ao vencer por 3 a 0, na Arena Pantanal. A equipe mineira segue invicta na competição, com duas vitórias e dois empates.

Publicidade

Mesmo dentro de casa, o Cuiabá não ofereceu qualquer resistência ao Galo, que mandou no jogo. O goleiro Walter já começou trabalhando e assustou quando, logo aos 15 minutos, viu a arbitragem marcar pênalti para os visitantes – decisão que foi anulada após análise de vídeo. Ainda assim, mais tarde, Paulinho encontrou Vargas na área e o chileno testou para o primeiro da noite.

Nos acréscimos, antes do intervalo, Vargas voltou a balançar a rede, mas a arbitragem viu toque de mão no lance e cancelou o tento alvinegro.

Publicidade

Na etapa final, Gustavo Scarpa brilhou em cobrança de falta, batendo por baixo da barreira e ampliando o marcador. Em novo pênalti para o Galo, desta vez confirmado pelo VAR, Paulinho fechou a conta. Ainda deu tempo do zagueiro Bruno Fuchs ser expulso, mas sem prejudicar o marcador do Atlético.

Os lances de Galo x Cuiabá pelo Brasileirão:

Publicidade