Fifa sobe para cinco o número de finalistas à Bola de Ouro
Brasileiros Neymar e Thiago Silva estão entre os 23 pré-selecionados para o prêmio, que será entregue em janeiro na Suíça
A Bola de Ouro da Fifa, prêmio dada ao melhor jogador da temporada, terá cinco finalistas em vez de três. A novidade foi anunciada pelo presidente da Federação, Joseph Blatter, durante uma coletiva de imprensa em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O suíço não explicou os motivos da mudança para esta edição, mas a imprensa europeia pode se tratar de uma estratégia de marketing. Com mais concorrentes, aumentará a expectativa sobre quem será eleito o melhor jogador da temporada, consequentemente valorizando o prêmio.
Leia também:
Marta é mais uma vez indicada à Bola de Ouro da Fifa
Thiago Silva, do PSG, e Neymar, do Barcelona, são os brasileiros da pré-lista, que tem 23 candidatos. A relação foi montada pela própria Fifa e por uma comissão especializada da revista France Football.
A Bola de Ouro será entregue no dia 13 de janeiro, no tradicional Kongresshaus, em Zurique (Suíça). Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique, são os favoritos.
(Com GazetaPress)