Fernando Alonso vence em casa. Massa fica em terceiro
Esporte
Fernando Alonso vence em casa. Massa fica em terceiro
Com a vitória diante de sua torcida, Alonso chega a 72 pontos. A liderança é de Sebastian Vettel, com 89 pontos
Publicado por: Da Redação em 12/05/2013 às 10:59 - Atualizado em 07/10/2021 às 12:57
Veja.com
1/11 Piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari comemora o 1º lugar no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló (Clive Rose/Getty Images/VEJA)
2/11 Equipe da Ferrari celebra com Fernando Alonso ao lado de seu pai José Luis Alonso e sua mãe Ana Diaz, e Felipe Massa em frente de sua garagem depois do GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló (Sergio Perez/Reuters/VEJA)
3/11 Fernando Alonso agradece a multidão depois de vencer GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló. Em segundo lugar está Kimi Raikkonen da Lotus e em terceiro lugar Felipe Massa da Ferrari (Sergio Perez/Reuters/VEJA)
4/11 Piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari comemora o 1º lugar no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló (ulian Finney/Getty Images/VEJA)
5/11 Piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari celebra no pódio o 1º lugar no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló (Lluis Gene/AFP/VEJA)
6/11 Piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari celebra no pódio o 1º lugar no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló (Clive Rose/Getty Images/VEJA)
7/11 Piloto da Ferrari, Fernando Alonso lidera o GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló (Albert Gea/Reuters/VEJA)
8/11 Piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus e o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari,no GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Montmeló (Tom Gandolfini/AFP/VEJA)
9/11 GP da Espanha no circuito da Catalunha, em Montmeló (Gustau Nacarino/Reuters/VEJA)
10/11 Piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari e piloto britânico da Mercedez Lewis Hamilton, durante GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló (Josep Lago/AFP/VEJA)
11/11 Piloto da Ferrari, Fernando Alonso lpara no box durante GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló (Albert Gea/Reuters/VEJA)
O espanhol Fernando Alonso desafiou o histórico das provas da Fórmula 1 no Autódromo de Barcelona para conquistar neste domingo a vitória no Grande Prêmio da Espanha da categoria. Largando da quinta colocação, o piloto da Ferrari fez uma prova praticamente sem erros e se tornou o segundo piloto a vencer uma corrida no circuito sem largar da primeira fila. A outra vez que isso ocorreu foi no GP da Espanha de 1996, quando Michael Schumacher largou em terceiro e venceu a prova. Nas outras 21 edições do evento em Barcelona, o vencedor iniciou a corrida no primeiro ou segundo lugar do grid.
Publicidade
A segunda posição da corrida deste domingo foi do finlandês Kimi Raikkonen, que realizou uma parada a menos do que a maioria dos rivais. O brasileiro Felipe Massa fez grande prova e foi o terceiro colocado, após largar em nono, subindo ao pódio pela primeira vez na temporada da F-1. Sebastian Vettel, Mark Webber e Nico Rosberg completaram a lista dos seis primeiros colocados.
Com a vitória diante de sua torcida, Fernando Alonso chega a 72 pontos – a liderança é de Sebastian Vettel. O alemão, no entanto, com 89 pontos, tem apenas quatro de vantagem para Kimi Raikkonen, que soma 85. Já Massa aparece com 45. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Mônaco, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, em 26 de maio.