Publicidade
Publicidade

Fenerbahçe volta à Liga dos Campeões contra romenos

Por AE Nyon – O Fenerbahçe conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário nesta volta à Liga dos Campeões da Europa, pela terceira fase eliminatória. Depois de ser excluído da última edição da competição, o clube turco, onde atua o brasileiro Alex, enfrentará o Vaslui, da Romênia, neste retorno. Principal vencedor do Campeonato Turco nos últimos […]

Por AE

Nyon – O Fenerbahçe conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário nesta volta à Liga dos Campeões da Europa, pela terceira fase eliminatória. Depois de ser excluído da última edição da competição, o clube turco, onde atua o brasileiro Alex, enfrentará o Vaslui, da Romênia, neste retorno.

Publicidade

Principal vencedor do Campeonato Turco nos últimos anos, com quatro títulos nos últimos nove anos, o Fenerbahçe estava classificado para a última Liga dos Campeões, mas acabou sendo excluído às vésperas do início da competição, por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Em seu lugar entrou o Trabzonspor.

Neste ano, outro clube que tinha vaga garantida para o torneio europeu acabou saindo, mas por motivos diferentes. O Rangers, vice-campeão escocês da temporada passada, decretou falência, foi refundado e atuará na última divisão do país. Por isso, foi substituído pelo Motherwell, que enfrentará o Panathinaikos.

Publicidade

Dois ex-campeões da Liga dos Campeões também estreiam nesta fase. O Celtics, também da Escócia, vencedor em 1967, jogará contra o Helsinki ou o Reykjavik. Já o Feyenoord, campeão em 1970, terá tarefa teoricamente mais difícil e jogará contra o Dínamo de Kiev.

As partidas de ida acontecerão nos dias 31 de julho e 1.º de agosto, com a volta prevista para 7 e 8 de agosto. Os vencedores desta fase avançam para mais uma rodada eliminatória, que definirá quem se juntará às 22 equipe pré-classificadas para o torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade