Estádio lotado não assusta jogadoras: Bonito mesmo é o Maracanã
As seleções de Grã-Bretanha e Brasil tiveram a honra de fazer o primeiro jogo de futebol feminino da história de Wembley, nesta terça-feira. E as 70 mil pessoas que foram ao estádio de Londres quase bateram o recorde de público da modalidade (76 mil na final dos Jogos de Atlanta-96), mas não conseguiram intimidar as […]
As seleções de Grã-Bretanha e Brasil tiveram a honra de fazer o primeiro jogo de futebol feminino da história de Wembley, nesta terça-feira. E as 70 mil pessoas que foram ao estádio de Londres quase bateram o recorde de público da modalidade (76 mil na final dos Jogos de Atlanta-96), mas não conseguiram intimidar as jogadoras brasileiras, pelo contrário.
‘Não assusta de maneira nenhuma. Ao contrário, é uma delícia jogar pela Seleção Brasileira num palco desse’, declarou a goleira Andreia, que foi responsável por calar grande parte do público ao defender o pênalti de Kelly Smith, no começo do segundo tempo. Ao final, no entato, a torcida britânica pôde comemorar a vitória de sua seleção por 1 a 0.
Antes do início da partida, o técnico Jorge Barcellos mostrou-se preocupado com o fato de o Brasil jogar com casa cheia. Mas, ao final do duelo, o treinador não viu qualquer interferência externa no resultado. Já Marta preferiu exaltar outro grande estádio do mundo.
‘Foi muito bacana jogar com o estádio lotado (na verdade, a capacidade de Wembley é de 90 mil), é emocionante. Mas bonito mesmo é o Maracanã, com 70 mil pessoas. Nada se compara a jogar ao lado do público brasileiro’, elogiou a camisa 10, que atuou no estádio carioca no Pan-americano do Rio de Janeiro, quando o Brasil foi ouro no futebol feminino. Talvez Marta possa repetir a dose nas Olimpíadas de 2016.