Espanha quer fugir do Rio e pode optar por Belo Horizonte
Capital mineira é a preferida de seleções classificadas, diz jornal espanhol

Atual campeã mundial, a seleção espanhola usará a experiência da Copa das Confederações para definir sua sede durante a Copa de 2014. De acordo com o jornal Marca, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) enviou uma comitiva ao Brasil para escolher sua sede na competição. Minas Gerais seria o estado preferido e Rio de Janeiro, o mais temido. A delegação espanhola teme ser prejudicada por causa das manifestações na capital fluminense. Vale lembrar, porém, que Belo Horizonte foi palco dos protestos mais violentos durante a Copa das Confederações.
Leia também:
Brasil pode pegar Itália, Holanda ou Inglaterra já na estreia
Romário critica Copa, Ronaldo e Bebeto: ‘Ignorantes’
O jornal espanhol afirma que a capital mineira é a cidade mais solicitada pelas seleções já classificadas para a Copa, e cita a Toca da Raposa, Centro de Treinamentos do Cruzeiro, como um bom local de preparação. O auxiliar do técnico Vicente Del Bosque, Toni Grande, o preparador físico Javier Miñano, o diretor María José Claramunt e membros da equipe de logística e segurança da RFEF já teriam embarcado para o Brasil, tendo Belo Horizonte como o primeiro destino. Santos, no litoral paulista, também é cotada.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A Espanha garantiu vaga na Copa de 2014 nesta semana, após vitória por 2 a 0 sobre a Geórgia, na última rodada das Eliminatórias Europeias. Líder da última atualização do ranking da Fifa, a equipe foi definida como cabeça de chave da competição, que começa em 12 de junho de 2014.



































(Com agência Gazeta Press)