Publicidade
Publicidade

Espanha bate Itália e está na final do Mundial da Tailândia

A Espanha se classificou para a final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa ao derrotar a Itália, na manhã desta sexta-feira, por 4 a 1, na primeira semifinal da competição, disputada em Bangcoc, na Tailândia. Os espanhóis, que dividiam com o Brasil o favoritismo à conquista do título, e agora aguarda o vencedor […]

A Espanha se classificou para a final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa ao derrotar a Itália, na manhã desta sexta-feira, por 4 a 1, na primeira semifinal da competição, disputada em Bangcoc, na Tailândia. Os espanhóis, que dividiam com o Brasil o favoritismo à conquista do título, e agora aguarda o vencedor do jogo entre a seleção brasileira e a Colômbia, que começaria às 10h30 desta sexta, também em Bangcoc. Atual vice-campeã mundial – perdeu justamente para o Brasil no último torneio promovido pela Fifa -, a Espanha busca seu terceiro título da Copa de futsal, depois das conquistas na Guatemala-2000 e em Taiwan-2004.

Publicidade

Para fazer a tão esperada final contra a Espanha, o Brasil precisa despachar uma surpresa – a Colômbia não figurava entre as possíveis candidatas ao título. Apesar disso, os brasileiros entrarão em quadra sem esperar uma tarefa fácil diante dos colombianos, até porque, nas quartas de final, o time nacional sofreu para derrotar a Argentina por 3 a 2, de virada, em um jogo dramático. Por isso, o ala Gabriel alertou que o Brasil deve ficar atento ao rival, apesar de a Colômbia ter sofrido duas derrotas na primeira fase da competição, sendo uma delas por 5 a 2 para a inexpressiva Guatemala. “Vamos prestar atenção e explorar ao máximo seus erros”, disse.

Alemão, da Espanha, comemora gol contra a Itália na semifinal do Mundial de Futsal
Alemão, da Espanha, comemora gol contra a Itália na semifinal do Mundial de Futsal VEJA

(Com agências France-Presse e Gazeta Press)

Publicidade
Publicidade