Publicidade
Publicidade

Enfim, o Onix chega. Para brigar com Gol, HB20, Etios…

A GM escolheu a véspera do Salão do Automóvel para anunciar, com a presença do CEO e chairman Dan Akerman, o lançamento do seu novo compacto, o Onix, no fim da tarde deste domingo em São Paulo. O compacto será produzido na fábrica da GM de Gravataí, no Rio Grande do Sul – mesmo local […]

A GM escolheu a véspera do Salão do Automóvel para anunciar, com a presença do CEO e chairman Dan Akerman, o lançamento do seu novo compacto, o Onix, no fim da tarde deste domingo em São Paulo. O compacto será produzido na fábrica da GM de Gravataí, no Rio Grande do Sul – mesmo local de onde saem os compactos Celta e Prisma -, terá opção de câmbio automático de seis marchas – recurso inédito no segmento -, e o sistema multimídia MyLink, com tela de LCD, sensível ao toque e integrada ao painel, além de dispositivos de conectividade como Bluetooth e USB. O Onix já está em montagem e deve chegar às lojas rapidamente. O preço estimado do modelo com câmbio manual de cinco marchas deve ser de 30.000 reais.

Publicidade

Leia também:

As novidades que estarão no Salão do Automóvel de São Paulo

Salão do Automóvel: os lançamentos, como chegar, o que ver, o mapa das atrações

Do Salão para as lojas: quando chegam as novidades

Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais

Chevrolet Onix e Hyundai HB20: eles querem desbancar o Gol

Continua após a publicidade

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

O Onix é o último modelo a entrar no mercado oficialmente para esquentar a briga entre Toyota Etios, Nissan March, Hyundai HB20, todos com mira na posição do Gol – de carro mais vendido no país. Se a GM conseguir colocar rapidamente o modelo à disposição em toda sua rede, será uma grande vantagem, pois Etios tem fila de espera em média de 45 dias e o HB20 de mais de 90 dias – só depois do carnaval de 2013. Quem quer comprar um carro deste segmento e tem pelo menos uma boa parte para dar de entrada dificilmente vai querer esperar tanto tempo para ter o carro novo, ainda mais sem ao menos fazer um test drive.

Leia também:

Os supercarros de James Bond em 50 anos no cinema

Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

Test drive: como anda o Jaguar XF 3.0 V6

O novo compacto tem chegada prevista para logo depois do encerramento do Salão do Automóvel – dia 4 de novembro – e virá equipado com motores 1.0 e 1.4.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade