Publicidade
Publicidade

Embalado, Criciúma enfrenta Guarani para se manter na liderança

Imbatível há nove jogos, o Criciúma segue líder absoluto da Série B. O tricolor acumula 32 pontos na competição, sete a mais que o Goiás, último time fora da zona de acesso à primeira divisão. Nesta terça-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse, o adversário que tentará brecar essa ótima sequência do tigre no campeonato é […]

Imbatível há nove jogos, o Criciúma segue líder absoluto da Série B. O tricolor acumula 32 pontos na competição, sete a mais que o Goiás, último time fora da zona de acesso à primeira divisão. Nesta terça-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse, o adversário que tentará brecar essa ótima sequência do tigre no campeonato é o Guarani, equipe que vem de vitória sobre o Atlético-PR, após três partidas sem vencer na competição.

Publicidade

Para contrapor a ótima fase, o Criciúma poderá ter o desfalque do artilheiro do time, o atacante Zé Carlos. O jogador sentiu dores no joelho direito e foi poupado no último treino pelo técnico Paulo Comelli. Com 16 gols em 13 rodadas, o centroavante é considerado fundamental para o Tigre e quem terá a responsabilidade de substituí-lo é Giovanni Augusto. O jovem atacante foi o escolhido pelo treinador no treinamento desta manhã e deve ser titular na partida desta terça-feira.

Para compensar a possível ausência do atacante, Comelli pede que a torcida compareça em grande número no Heriberto Hulse. ‘Espero que os torcedores comparecem em massa para nos apoiar. Conheço o Guarani e não será nada fácil passar por eles. Mas estamos em casa e contamos com nossa torcida para vencer o jogo’, disse.

Publicidade

Já o Guarani busca confirmar sua reação no campeonato, após a bela virada sobre o Furacão, no último sábado. Vice campeão paulista, o time ocupa a modesta 15colocação no torneio e precisa desesperadamente de vitórias, caso queria subir na tabela.

Porém, o técnico Vadão tem uma série de problemas para escalar o Bugre. Sem Thiaguinho e Clebinho machucados, Kleiton Domigues será o titular do ataque ao lado de Schwenck. Já no meio-campo, Renato Ribeiro sentiu dores musculares e é dúvida para o confronto. Medina deverá ser seu substituto. Outra mudança na equipe em relação ao jogo do último fim semana será a volta de Bruno Recife ao time, após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA X GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Continua após a publicidade

Data: 31 de julho de 2012, terça-feira

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Michael Correia e Andrea Marcelino de Sá

CRICIÚMA: Douglas; Ezequiel, Mateus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kleber e Válber; Lucca e Giovanni Augusto.

Técnico: Paulo Comelli

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Neto, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Renato Ribeiro (Medina); Kleiton Domingues e Schwenck.

Publicidade

Técnico: Oswaldo Alvarez

Continua após a publicidade

Publicidade