Publicidade
Publicidade

Em casa, Joinville busca nova vitória contra o CRB para levantar a taça

Já garantidos na segunda divisão do campeonato nacional de 2012, Joinville (SC) e CRB (AL) realizam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, a segunda partida da final, que definirá o campeão da Série C do Brasileiro deste ano. No primeiro confronto entre as duas equipes, que aconteceu no último sábado no […]

Já garantidos na segunda divisão do campeonato nacional de 2012, Joinville (SC) e CRB (AL) realizam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, a segunda partida da final, que definirá o campeão da Série C do Brasileiro deste ano.

Publicidade

No primeiro confronto entre as duas equipes, que aconteceu no último sábado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), os catarinenses venceram os donos da casa por 3 a 1 e garantiram uma boa vantagem para a partida disputada em Santa Catarina.

Agora, para levantar a taça, o Joinville pode até ser derrotado por um gol de diferença, independente do placar, e por dois gols, no caso de uma derrota por dois a zero. Caso o placar da primeira partida se repita de forma inversa, 3 a 1 para o CRB, a decisão da competição será na cobrança de pênaltis.

Publicidade

‘O professor sempre pede para termos humildade, foi isto que nos trouxe até aqui, e é isto que nos levará ao título. Será um momento muito especial para mim e toda a equipe. O sentimento de poder retribuir o carinho do torcedor que sempre lota a Arena é muito grande. Vamos entrar em campo com muita dedicação para conquistar o título’, garantiu o capitão Ricardinho.

Mesmo sabendo da vantagem do adversário, o clube alagoano não entregou os pontos pela disputa do título. O técnico Paulo Comelli testou novos esquemas táticos com a equipe nesta semana e pode promover a entrada do zagueiro Ednei, do lateral Rafinha e do atacante Cadu.

O treinador terá pelo menos dois desfalques na decisão: os laterais Diogo e Paulo Rodrigues, que estão entregues ao departamento médico do clube devido a contusões.

Publicidade

Além dos finalistas Joinville (SC) e CRB (AL), as equipes do América (RN) e do Ipatinga (MG), que ficaram na segunda colocação dos grupos durante a segunda etapa, também já estão garantidos na segunda divisão do próximo ano.

Continua após a publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade