Em casa, Joinville busca nova vitória contra o CRB para levantar a taça
Já garantidos na segunda divisão do campeonato nacional de 2012, Joinville (SC) e CRB (AL) realizam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, a segunda partida da final, que definirá o campeão da Série C do Brasileiro deste ano. No primeiro confronto entre as duas equipes, que aconteceu no último sábado no […]
Já garantidos na segunda divisão do campeonato nacional de 2012, Joinville (SC) e CRB (AL) realizam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, a segunda partida da final, que definirá o campeão da Série C do Brasileiro deste ano.
No primeiro confronto entre as duas equipes, que aconteceu no último sábado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), os catarinenses venceram os donos da casa por 3 a 1 e garantiram uma boa vantagem para a partida disputada em Santa Catarina.
Agora, para levantar a taça, o Joinville pode até ser derrotado por um gol de diferença, independente do placar, e por dois gols, no caso de uma derrota por dois a zero. Caso o placar da primeira partida se repita de forma inversa, 3 a 1 para o CRB, a decisão da competição será na cobrança de pênaltis.
‘O professor sempre pede para termos humildade, foi isto que nos trouxe até aqui, e é isto que nos levará ao título. Será um momento muito especial para mim e toda a equipe. O sentimento de poder retribuir o carinho do torcedor que sempre lota a Arena é muito grande. Vamos entrar em campo com muita dedicação para conquistar o título’, garantiu o capitão Ricardinho.
Mesmo sabendo da vantagem do adversário, o clube alagoano não entregou os pontos pela disputa do título. O técnico Paulo Comelli testou novos esquemas táticos com a equipe nesta semana e pode promover a entrada do zagueiro Ednei, do lateral Rafinha e do atacante Cadu.
O treinador terá pelo menos dois desfalques na decisão: os laterais Diogo e Paulo Rodrigues, que estão entregues ao departamento médico do clube devido a contusões.
Além dos finalistas Joinville (SC) e CRB (AL), as equipes do América (RN) e do Ipatinga (MG), que ficaram na segunda colocação dos grupos durante a segunda etapa, também já estão garantidos na segunda divisão do próximo ano.
Continua após a publicidade