Djokovic perde em sua estreia e está fora do torneio de duplas
Após estrear com vitória sobre Fabio Fognini na primeira rodada da chave de simples, Novak Djokovic não teve a mesma sorte no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Atuando ao lado de Viktor Troicki, o sérvio foi derrotado por 2 sets a 0 pela dupla sueca formada por Robert Lindstedt e Johan Brunstrom, […]
Após estrear com vitória sobre Fabio Fognini na primeira rodada da chave de simples, Novak Djokovic não teve a mesma sorte no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Atuando ao lado de Viktor Troicki, o sérvio foi derrotado por 2 sets a 0 pela dupla sueca formada por Robert Lindstedt e Johan Brunstrom, parciais de 7/6(10-8) e 6/3.
Quem também ficou pelo caminho logo em sua primeira partida na chave de duplas de Londres-2012 foi a dupla holandesa formada por Jean-Julien Rojer e Robin Haase, derrotada por 2 sets a 1 pelos indianos Vishnu Vardhan e Leander Paes, adversária dos franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas de final.
Outra dupla da Índia na disputa dos Jogos, Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna também estão nas oitavas da competição. Os indianos bateram Alexander Bury e Max Mirnyi, da Bielo-Rússia, por 2 sets a 1, em equilibradas parciais de 7/6(7-4), 6/7(4-7) e 8/6. Assim como seus conterrâneos, Bhupathi e Bopanna também enfrentarão franceses em sua segunda partida em Londres-2012. Os indianos encaram Julien Benneteau e Richard Gasquet na briga por vaga nas quartas de final do torneio olímpico.
Já os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil precisaram de apenas dois sets para vencer os romenos Horia Tecau e Adrian Ugur, parciais de 6/3 e 7/6(11-9). A dupla encara agora os sérvios Janko Tipsarevic e Nenad Zimoncij, classificados neste domingo.
Favoritos, espanhóis vencem única partida das oitavas
O espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez sofreram, mas garantiram vaga nas quartas de final do torneio olímpico na única partida válida pelas oitavas disputada nesta segunda. Após vencerem o primeiro set por 6/3, a dupla viu os austríacos Jurgen Melzer e Alexander Peya devolverem o placar na segunda parcial, levando a partida para o terceiro e decisivo set.
Equilibrada, a terceira parcial teve 20 games disputados, sendo fechada apenas após quebra conquistada por Ferrer e Lopez, a única na parcial e a segunda do jogo – a primeira havia sido conquistada na vitória do primeiro set.
A dupla espanhola aguarda agora os vencedores do confronto entre os suecos Robert Lindstedt e Johan Brunstrom, algozes de Djokovic, e os croatas Marin Cilic e Ivan Dodig, realizado nesta terça.