Aproveitando a ótima fase do ataque do Atlético-MG, Danilinho marcou contra o Santos na vitória por 2 a 0 na última quinta-feira e assumiu a artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro. O belo gol do meia também ficará marcado como o de número 40 mil na história da competição. O jogador, que já foi às […]
Aproveitando a ótima fase do ataque do Atlético-MG, Danilinho marcou contra o Santos na vitória por 2 a 0 na última quinta-feira e assumiu a artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro. O belo gol do meia também ficará marcado como o de número 40 mil na história da competição.
O jogador, que já foi às redes cinco vezes nesse Brasileirão, comemorou a marca e enalteceu a assistência dada pelo companheiro Marcos Rocha no lance.
‘Tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer o gol em um belo passe do Marcos Rocha’, destacou.
Quem marcou o primeiro gol na história do campeonato foi o argentino Néstor Scotta, pelo Grêmio, em 7 de agosto de 1971. O jogador marcou duas vezes naquela partida diante do São Paulo, que foi derrotado pelos gaúchos por 3 a 0.
O ataque atleticano é o mais positivo do Campeonato Brasileiro deste ano, com 25 gols marcados. Além dos cinco de Danilinho, Jô tem quatro e Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Escudero e Leonardo Silva têm três cada um.
Líder, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Fluminense, no Engenhão.