O segundo dia de disputas no pólo aquático masculino foi satisfatório para as seleções de Croácia e Sérvia. As duas equipes europeias foram bem em suas partidas e conseguiram as vitórias que garantiram a ponta dos Grupos A e B, respectivamente, das Olimpíadas de Londres. No entanto, um erro de arbitragem ganhou destaque na rodada […]
O segundo dia de disputas no pólo aquático masculino foi satisfatório para as seleções de Croácia e Sérvia. As duas equipes europeias foram bem em suas partidas e conseguiram as vitórias que garantiram a ponta dos Grupos A e B, respectivamente, das Olimpíadas de Londres. No entanto, um erro de arbitragem ganhou destaque na rodada e deixou os espanhois furiosos nas piscinas inglesas.
No duelo entre Croácia e Espanha, um gol mal anulado no último segundo de jogo fez com que os croatas terminassem a terça-feira com uma vitória por 8 a 7. Embora a comissão técnica espanhola tenha mostrado ao árbitro que o tento marcado por Iván Perez havia cruzado a linha antes do cronômetro zerar, o juiz que supervisionava o confronto não voltou atrás em sua decisão e decretou a primeira derrota da equipe nestas Olimpíadas.
Já no Grupo B, a Sérvia massacrou a Grã Bretanha e assumiu a liderança com uma elástica vitória por 21 a 7. Os anfitriões já haviam decepcionado a sua torcida no primeiro jogo disputado nestas Olimpíadas e continuam na lanterna isolada da competição. Enquanto isso, os sérvios dividem o primeiro lugar com os Estados Unidos. A equipe americana bateu a Romênia por 10 a 8 e só não está no topo da classificação devido aos critérios de desempate.
Todas as equipes voltarão às piscinas para mais um dia de disputas na próxima quinta-feira. Os croatas tentarão manter o seu bom desempenho diante da Itália, segunda colocada na tabela do Grupo A. Na outra chave, a Sérvia buscará o primeiro lugar isolado contra a seleção de Montenegro, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos tentarão manter a perseguição aos líderes no duelo com a fragilizada Grã Bretanha.