Corinthians e Santos empatam em Araraquara
Resultado do clássico pouco alterou a situação do Corinthians na competição

O Corinthians somou mais um empate à sua lista neste domingo, diante do Santos. As equipes fizeram um clássico movimentado, com o primeiro tempo todo corintiano e a etapa final dominada pelo time santista. Por isso, a igualdade em 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, representou bem o confronto. Douglas e Gustavo Henrique marcaram os gols.
O resultado pouco alterou a situação do Corinthians na competição, mas amenizou um pouco a crise que se instaurou no Parque São Jorge. Nem tanto pelo empate, o 14.º da equipe no Brasileirão, mas sim pela atuação vibrante, principalmente no primeiro tempo, bem diferente do que vinha sendo apresentado. Na tabela, o time subiu para 41 pontos, na 12.ª posição.
Por outro lado, o Santos voltou à rotina de alternar bons jogos com atuações abaixo do esperado. Depois de golear o Náutico na última rodada, não mostrou a mesma força neste domingo. Oitava colocada na tabela, com 44 pontos, a equipe volta a campo no domingo para pegar o Cruzeiro, pela 32.ª rodada, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Corinthians pega o Vitória, no Barradão.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
CORINTHIANS – Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Douglas e Renato Augusto (Danilo); Emerson. Técnico: Tite.
SANTOS – Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Montillo (Alan Santos) e Cícero; Everton Costa e Willian José (Victor Andrade). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS – Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS – não houve.
RENDA – R$ 587.694,00.
PÚBLICO – 17.949 pagantes.
LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
(Com Estadão Conteúdo)