Publicidade
Publicidade

Contra o “melhor time das Américas”, Bahia terá problemas no ataque

Animado pela vitória sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, o Bahia tenta emendar dois triunfos consecutivos no Brasileiro. O rival será o Corinthians, atual campeão da Libertadores e classificado pelo novo técnico, Caio Júnior, como o ‘melhor time das Américas’. Para enfrentar o Timão, porém, o Tricolor de Aço não terá o ataque titular que […]

Animado pela vitória sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, o Bahia tenta emendar dois triunfos consecutivos no Brasileiro. O rival será o Corinthians, atual campeão da Libertadores e classificado pelo novo técnico, Caio Júnior, como o ‘melhor time das Américas’. Para enfrentar o Timão, porém, o Tricolor de Aço não terá o ataque titular que bateu Verdão por 2 a 0.

Publicidade

Souza teve mantida sua suspensão de quatro jogos por dar uma cotovelada no zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, após julgamento na quinta, começa a pagar a punição nesta partida. Ciro, que fez dupla de ataque com o camisa 9 em Barueri, recebeu o terceiro cartão amarelo diante da equipe alviverde e cumpre automática neste domingo.

Lulinha entrou no decorrer do jogo com o Palmeiras e sofreu o pênalti que fez o Bahia abrir o placar, mas está fora do jogo com o Corinthians por conta de uma cláusula em seu contrato. Os laterais Coelho, que sofreu uma lesão no joelho, e Madson, com um problema muscular, continuam fora da equipe.

Publicidade

Há, ainda, as dúvidas do técnico Caio Júnior. Ainda com dores musculares, Mancini e Ávine podem perder mais um jogo, tal qual Vander, que tem um problema no ombro esquerdo. Gabriel, com um estiramento na coxa, e Elias, que sofreu uma fratura por stress na tíbia, ainda não tem retorno garantido.

Kleberson, titular na quinta, deixou a partida com o Verdão no intervalo, com dores no músculo adutor da coxa. O jogador ainda será reavaliado nesta tarde, quando o elenco tricolor se reapresenta. Ao menos, Caio tem uma volta garantida: Gerley, que ficou fora do jogo com o campeão da Copa do Brasil por uma cláusula contratual, está livre para atuar.

Lanterna até antes da partida com o Palmeiras, o Bahia agora está na 15colocação. Com 11 pontos ganhos, a equipe tenta se afastar do perigo do rebaixamento contra o Corinthians, que ainda se recupera após focar no início da competição na disputa da Libertadores. O jogo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Pituaçu.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade