Publicidade
Publicidade

Com Neymar titular, Barça é campeão da Supercopa

O brasileiro jogou os 90 minutos ao lado de Messi no 0 a 0 com Atlético de Madrid

O Barcelona não teve vida fácil nesta quarta-feira em pleno Camp Nou. Sem conseguir envolver a forte defesa do Atlético de Madri e com Lionel Messi pouco inspirado, o time catalão contou com boas defesas de Victor Valdés para manter o 0 a 0 e com o gol marcado por Neymar no jogo de ida (1 a 1) para ficar com o título da Supercopa da Espanha – o gol fora de casa deu vantagem ao Barcelona.

Publicidade

Leia também:

Com Neymar como reserva, Adriano marca para o Barcelona na vitória sobre o Málaga

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

Como na primeira partida, os atleticanos começaram com todos os jogadores atrás do meio de campo, esperando o Barcelona, que mostrou paciência para trabalhar a bola (tiveram 74% de posse de bola), mas esbarrou nas faltas do adversário.

O primeiro cartão amarelo saiu após falta de Koke sobre Messi, aos 25 minutos, e 2 minutos depois Fàbregas também levou amarelo. No lance seguinte, Messi foi novamente derrubado, Busquets reclamou e levou cartão.

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

Neymar não marca e leva amarelo em estreia oficial no Barça

Neymar apareceu em poucos lances. Messi não estava inspirado. Nos segundo tempo, o jogo conitnou truncado, com grande posse de bola do Barcelona, mas com contra-ataques do Atlético. Quando o treinador do Barcelona, Gerardo Martino, sacou Alexis Sánchez para a entrada de Pedro, a partida melhorou.

No final, Filipe Luís e Daniel Alves se desentenderam pela ponta direita do ataque catalão e o árbitro expulsou Filipe por agressão. Logo depois, o juiz marcou pênalti duvidoso em Pedro. Na cobrança, Messi acertou o travessão e viu Neymar sair de campo como herói pelo gol marcado no empate em 1 a 1 no Vicente Calderón.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade