Após um susto no primeiro set, a China conseguiu se recuperar em sua partida de estreia no vôlei feminino e derrotou a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/18, 25/13 e 25/12. A partida entre as duas equipes foi válida pelo Grupo B das Olimpíadas de Londres, que ainda conta com Brasil, […]
Após um susto no primeiro set, a China conseguiu se recuperar em sua partida de estreia no vôlei feminino e derrotou a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/18, 25/13 e 25/12. A partida entre as duas equipes foi válida pelo Grupo B das Olimpíadas de Londres, que ainda conta com Brasil, Estados Unidos, Turquia e Coreia do Sul.
Afobadas no início do confronto, as chinesas viram a Sérvia surpreender e abrir larga vantagem no marcador. No entanto, a cobrança do técnico Juemin Yu fez com que o time mudasse de postura já no segundo set, igualando a partida após uma boa apresentação.
Nos dois sets restantes, a China fez valer o seu favoritismo e neutralizou qualquer investida que suas adversárias esboçavam. Implacável em quadra, a equipe ainda contou com a atuação de Yunli Xu para sair vitoriosa. Além de ser a maior ponturadora do duelo, com 17 marcados, a atleta teve papel fundamental na defesa de sua equipe e auxiliou na proteção nas redes.
A próxima partida da equipe asiática nas Olimpíadas será realizada nesta segunda-feira. O time chinês entrará em quadra para medir forças com a Turquia, que enfrentará o Brasil em sua estreia. No mesmo dia, a Sérvia tentará se recuperar no torneio diante da Coreia do Sul, que fará seu primeiro jogo contra os Estados Unidos.