Londres, 25 jul (EFE).- A delegação chinesa continua com a tradição de nomear como porta-bandeira um jogador de basquete e nesta ocasião escolheu Yi Jianlian, ala-pivô do Dallas Mavericks. Apesar das tentativas da delegação chinesa de manter em segredo a identidade do porta-bandeira, finalmente o chefe de equipe, Xiao Tian, revelou sua identidade. Segundo a […]
Londres, 25 jul (EFE).- A delegação chinesa continua com a tradição de nomear como porta-bandeira um jogador de basquete e nesta ocasião escolheu Yi Jianlian, ala-pivô do Dallas Mavericks.
Apesar das tentativas da delegação chinesa de manter em segredo a identidade do porta-bandeira, finalmente o chefe de equipe, Xiao Tian, revelou sua identidade.
Segundo a delegação chinesa, Jianlian foi o eleito por tratar-se de um atleta de referência. O jogador dos Mavericks já jogou em outras equipes da NBA, como o Milwaukee Bucks e o New Jersey Nets. Esta será sua terceira Olimpíada.
Nos Jogos Olímpicos anteriores, realizados em Pequim, o encarregado de levar a bandeira chinesa foi Yao Ming, ex-jogador do Houston Rockets. EFE