Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima estão fora da final da prova 100 metros estilo peito de natação. A dupla chegou a melhorar os tempos em relação aos que marcaram na manhã, durante a classificatória, mas o resultado na tarde deste sábado não foi suficiente para mantê-los na luta pela medalha olímpica. Campeão mundial […]
Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima estão fora da final da prova 100 metros estilo peito de natação. A dupla chegou a melhorar os tempos em relação aos que marcaram na manhã, durante a classificatória, mas o resultado na tarde deste sábado não foi suficiente para mantê-los na luta pela medalha olímpica.
Campeão mundial dos 50m na categoria, prova que não é olímpica, França começou bem a prova dos 100m, mas não resistiu na segunda metade e encerrou com 1m00s01 – três décimos melhor que o tempo da manhã. Lima, por sua vez, fez o seu melhor tempo, 1m00s08, porém encerrou a semifinal na 13colocação, uma posição atrás de Felipe França.
O melhor nesta fase foi o sul-africano Cameron van der Burgh, que conquistou novo recorde olímpico com o tempo de 58s83, tirando a honraria do japonês Kosuke Kitajima, que também estará na decisão e é tido como um dos favoritos na categoria. Além da dupla, foram para a final Fabio Scozzoli, Brenton Rickard, Christian Sprenger, Giedrius Titenis, Daniel Gyurta e Brendan Hansen. A final acontecerá neste domingo, às 16h10 (de Brasília).