Publicidade
Publicidade

Brasileira briga para trazer primeira medalha do boxe feminino

A brasileira Adriana Araújo é uma das atletas cotadas para subir ao pódio na primeira Olimpíada com participação do boxe feminino. A pugilista é a quinta colocada no ranking mundial e disputa a competição na categoria leve, até 60kg. ‘Estou tentando encarar esta competição como outra qualquer, embora ela seja muito importante para mim. Se […]

A brasileira Adriana Araújo é uma das atletas cotadas para subir ao pódio na primeira Olimpíada com participação do boxe feminino. A pugilista é a quinta colocada no ranking mundial e disputa a competição na categoria leve, até 60kg.

Publicidade

‘Estou tentando encarar esta competição como outra qualquer, embora ela seja muito importante para mim. Se a pessoa não for bem madura, o fato de estar disputando os Jogos Olímpicos pode pesar e acredito que isso seja uma vantagem em relação às minhas adversárias’, contou Araújo.

A boxeadora mostrou confiança e afirmou estar preparada apara terminar a competir no pódio. ‘Estou esperando por essa oportunidade há 12 anos e trabalhando duro para chegar até aqui. Estudo cada adversária muito bem e conheço todas as que estarão aqui de competições anteriores. Então estou bem preparada. Quero sair daqui com uma medalha, não importa a cor’.

Publicidade

Além de Adriana Araújo, o Brasil será representado no boxe por Erica Matos, que disputa a categoria até 51kg, e por Roseli Feitosa, que participa na categoria até 75 kg.

Continua após a publicidade

Publicidade