Publicidade
Publicidade

Brasil vence a República Dominicana no Grand Prix

Seleção soma nove pontos no torneio e segue com 100% de aproveitamento

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a equipe da República Dominicana por 3 sets a 0 no Grand Prix, que começou dia 1º de agosto. O Brasil marcou 26 a 24 no primeiro set, 25 a 19 no segundo e, no terceiro, 25 a 18. Com o resultado, a seleção soma nove pontos na competição e segue com 100% de aproveitamento – antes venceu China e a anfitriã Itália.

Publicidade

O técnico José Roberto Guimarães repetiu neste domingo a escalação dos outros dois jogos, com Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa, Fabiana e a líbero Camila Brait. No entanto, poupou Jaqueline, que ficou menos tempo em quadra. Durante a partida, entraram Monique, Fabíola, Adenízia, Léiae Andréia.

Sem Jaqueline na maior parte do tempo, o Brasil contou com o destaque de Fê Garay, maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Thaísa contribuiu com 13 e Fabiana, com 11. No sábado, Jaqueline havia sido o destaque, com 16 pontos.

Publicidade

Sob a liderança de Fê Garay, o Brasil não teve dificuldade no início da partida. Logo abriu 8 a 4 e indicava uma vitória fácil. As dominicanas, contudo, reagiram e chegaram a empatar em 14 a 14. Com duelo mais equilibrado, Zé Roberto colocou Fabíola e Monique em quadra, que ajudaram a seleção a fechar o set por 26 a 24.

O time de Zé Roberto começou em vantagem o segundo set e manteve boa distância no placar (16 a 10) até fechar a parcial com seis pontos de diferença: 25 a 19. O terceiro set seguiu o mesmo roteiro e as brasileiras chegaram a fazer 16 a 7. Sem fazer muito esforço, fecharam em 25 a 18.

O próximo jogo será na próxima sexta-feira em São Paulo, no Ginásio de Ibirapuera, onde a seleção comandada por Zé Roberto vai enfrentar Coreia do Sul.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade