Brasil receberá primeira Copa do Mundo de vôlei de praia
Primeira edição do evento acontece em janeiro, anunciou brasileiro Ary Graça
O Brasil apostava muito no vôlei de praia nos Jogos de Londres-2012, mas a modalidade rendeu ao país só uma prata no masculino e um bronze no feminino
O Brasil foi o país escolhido para receber a primeira edição da Copa do Mundo de Vôlei de Praia. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou a criação do torneio e confirmou que a estreia acontecerá no país já no início de 2013. A competição, que será disputada entre os dias 9 e 13 de janeiro, ainda não teve as cidades-sede definidas. A FIVB é presidida desde este ano por um brasileiro, Ary Graça, que aproveitou o excelente momento do vôlei do país para angariar votos para sua candidatura. A competição deverá contar com todos os países que conseguiram classificar duas duplas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, além dos vencedores das Copas Continentais.
Os classificados no masculino são Brasil, Alemanha, Suíça, Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela, Estados Unidos, Letônia e Canadá. Entre as mulheres, serão representadas na Copa Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Canadá, Argentina, Brasil, República Tcheca, Alemanha, Estados Unidos e China. “Esta é a primeira vez que a FIVB organiza uma Copa do Mundo de Vôlei de Praia, e levar esse evento a um dos países mais populares na modalidade adiciona peso a ele. Estamos ansiosos para um grande espetáculo com os principais países do vôlei de praia”, disse Ary Graça. O Brasil apostava muito no vôlei de praia nos Jogos de Londres-2012, mas a modalidade rendeu ao país apenas uma prata no masculino e um bronze no feminino.
(Com agência Gazeta Press)