Publicidade
Publicidade

Brasil passa bem em teste antes da Olimpíada: 2 a 0 na Grã-Bretanha

Nesta sexta-feira, no primeiro teste no ambiente da competição, a seleção brasileira venceu com tranquilidade a Grã-Bretanha por 2 a 0, no Riverside Stadium, em Middlesbrough (Inglaterra), com gols de Sandro e Neymar, de pênalti. Foi o último teste antes da estreia na Olimpíada de Londres, quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de […]

Nesta sexta-feira, no primeiro teste no ambiente da competição, a seleção brasileira venceu com tranquilidade a Grã-Bretanha por 2 a 0, no Riverside Stadium, em Middlesbrough (Inglaterra), com gols de Sandro e Neymar, de pênalti. Foi o último teste antes da estreia na Olimpíada de Londres, quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. No mesmo dia, a Grã-Bretanha enfrenta o Senegal, em Manchester, na Inglaterra. Na sequência da primeira fase, os brasileiros jogam contra Bielorrússia, dia 29, e Nova Zelândia, dia 1º de agosto.

Publicidade

Leia também:

O inédito ouro olímpico da seleção: é agora ou nunca mais –

Brasil pega a Grã-Bretanha no último teste antes da estreia

O jogo – A seleção encontrou uma forte marcação dos britânicos no início, mas foi inteligente para furar a defesa adversária. Aos 12 minutos, o gol veio em jogada ensaiada na cobrança de falta da meia direita. Sandro aproveitou cruzamento de Neymar, deixou a bola tocar no gramado, subir e ficar na medida para a cabeçada por cima do goleiro Steele.

Sem grandes alternativas ofensivas, a Grã-Bretanha também usou a bola parada para assustar a defesa brasileira. No cruzamento de Giggs, Richards só não marcou de cabeça porque Thiago Silva fez bom corte. A partida caiu, nos minutos seguintes, em um monótono ritmo de treino. Até que Hulk apostou em uma jogada individual, invadiu a área pela direita e caiu após toque por trás de Richards. Neymar marcou o segundo gol com um chute rasteiro no canto direito de Steele.

Publicidade

No segundo tempo, a seleção mostrou sinais que queria ampliar o marcador ao perder chances com Neymar e Leandro Damião, mas não passou disso, com controle da seleção até o fim do jogo, meio sem muita ambição.

Ficha técnica

Grã-Bretanha 0 x 2 Brasil

Local:Estádio Riverside, em Middlesbrough (Inglaterra)

Continua após a publicidade

Árbitro:Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Eric Dansault e Fredji Harchay (ambos FRA)

Cartões amarelos:Richards (Grã-Bretanha)

Gols – Brasil: Sandro, aos 12, Neymar (pênalti), aos 34 minutos do primeiro tempo.

Brasil:Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar (Ganso); Hulk (Lucas), Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes

Grã-Bretanha:Steele (Butland); Bertrand (Sinclair), Richards (Dawson), Tomtkins (Caulker) e Taylor; Rose, Allen, Giggs (Ramsey) e Cleverly; Bellamy (Sordell) e Sturridge (Cork). Técnico:Stuart Pearce.

Publicidade

As chaves do torneio olímpico masculino de futebol em Londres

Grupo A Grã-Bretanha, Uruguai, Senegal e Emirados Árabes Unidos Grupo B México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça Grupo C Brasil, Bielo-Rússia, Egito e Nova Zelândia Grupo D Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade