Publicidade
Publicidade

Barcelona confirma venda de Villa ao Atlético de Madrid

Mais mudanças pela europa: Mario Gomez acerta com Fiorentina e Abidal retorna ao Monaco

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira a venda do atacante espanhol David Villa para o Atlético de Madrid. O valor do negócio foi de 5,1 milhões de euros (cerca de 14,8 milhões de reais). Villa, de 31 anos, é o maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 56 gols, e chega para ser o substituto de Falcão Garcia, vendido para o Monaco. Villa foi artilheiro do Campeonato Espanhol em quatro edições – 2006. 2007, 2009 e 2010, e em junho esteve no Brasil como reserva da seleção espanhola, vice-campeã da Copa das Confederações.

Publicidade

Leia também:

Barcelona traça um plano detalhado para ter Neymar 100%

Guardiola: dupla Messi-Neymar não tem como dar errado

Thiago Silva ‘não é burro de dizer não ao Barça’, diz agente

Continua após a publicidade

O atacante alemão Mario Gomez também vai mudar de equipe na próxima temporada. Gomez, de 27 anos, chega à Fiorentina após quatro anos no Bayern de Munique. Segundo a imprensa alemã, o clube italiano estaria pagando cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 58 milhões de reais) para contar com o jogador.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

E Eric Abidal, ex-Barcelona, retornou ao Monaco com contrato de um ano, com opção de renovação por mais um, após treze anos longe do clube – passou por Lille e Lyon, além do Barcelona. O jogador de 33 anos disse estar muito bem – ele passou por uma cirurgia de transplante de fígado.

Publicidade

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade