Publicidade
Publicidade

Atletas britânicos têm medalhas furtadas em casa noturna

Remador e jogadora de hóquei na grama pedem ajuda para recuperar bronzes

“Alguém reconhece este homem? Ajude a recuperar minha medalha de bronze”, pediu a jogadora de hóquei

O remador Alex Partridge e jogadora de hóquei sobre grama Hannah Macleod perderam suas medalhas olímpicas de bronze conquistadas nos Jogos Olímpicos de Londres na madrugada de quarta-feira, em uma casa noturna da capital britânica. Depois de uma recepção no Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II homenageou os medalhistas olímpicos britânicos (confira na galeria de fotos acima), alguns deles esticaram a comemoração numa boate do bairro de Mayfair. Tanto Partridge como Hannah afirmam que tiveram suas medalhas furtadas.

Publicidade

Na manhã desta quinta, Partridge, de 31 anos, afirmou via Twitter que sua medalha e sua jaqueta oficial da equipe olímpica britânica tinham desaparecido durante a noite e que ele suspeitava de furto. Pouco depois, Hannah, de 28 anos, revelou que estava na mesma situação: “Minha medalha foi roubada ao mesmo tempo. Estou completamente devastada”, afirmou. Os atletas publicaram na rede social uma foto captada pelas câmeras de segurança, que mostraria um suspeito.

“Alguém reconhece este homem? Ajude a recuperar minha medalha de bronze”, pedia a jogadora de hóquei na mensagem que acompanhava a fotografia. A Scotland Yard confirmou que está investigando o desaparecimento de uma medalha de bronze numa casa noturna de Mayfair. Responsáveis pela conquista de 65 medalhas olímpicas e 120 paralímpicas, cerca de 225 atletas da delegação britânica foram recebidos no Palácio de Buckingham na noite de terça. Além da rainha, estavam presentes Kate Middleton e o primeiro-ministro David Cameron.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade