Publicidade
Publicidade

Atleta suíço é expulso por ofender rivais pelo Twitter

Michel Morganella disse no Twitter que os “sul-coreanos eram atrasados mentais”

Parece que os atletas olímpicos precisam conhecer melhor a força da propagação do Twitter. Depois da expulsão da grega Voula Papachristou, que ofendeu imigrantes africanos, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da seleção suíça de futebol, usar sua conta para fazer comentários considerados racistas. O jogador foi expulso por postar um comentário considerado racista em seu Twitter, informou nesta segunda-feira o chefe da delegação da Suíça nas Olimpíadas, Gian Gilli.

Publicidade

Leia também:

Leia também:

O dia a dia em Londres no blog VEJA nas Olímpiadas

Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, na segunda rodada do Grupo B, Morganella disse que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, tratou de apagar seu Twitter rapidamente. Segundo o dirigente, o jogador “discriminou, insultou e violou a dignidade da equipe sul-coreana de futebol”.

Leia também:

Leia também:

Continua após a publicidade

Atletas que já se enrolaram nas redes sociais

Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuarem sonhando com a classificação à próxima fase.

Publicidade

Leia também:

Leia também:

Twitter pode prejudicar atletas com chance de medalhas

(Com agência GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade